A minha Benção das Pastas

by - 19 junho

Olá travellers!! 

Hoje venho partilhar convosco algumas fotografias do meu dia da Benção das Pastas, assim como alguns detalhes sobre o almoço que eu e os meus pais organizamos para a minha família. Acima de tudo espero muito que gostem e que este post possa ser de algum modo útil para vocês!!

Vejam primeiro as fotos que no final do post podem ler um pouco mais acerca dos pormenores deste dia tão especial. Selecionei apenas algumas fotografias para não expor demasiado a minha família, até porque há quem não goste de aparecer por aqui, na internet!









Missa

Em relação à missa posso dizer-vos que este ano, em Coimbra, não foi preciso realizar uma inscrição prévia. Todos os finalistas que quisessem participar na cerimónia deveriam apresentar-se junto à Sé Nova

A missa durou cerca de 1h30m e, pessoalmente, gostei muito. Achei que não foi muito cansativa e a parte de abanar as pastas foi mesmo muito gira!! Acho que foi um momento importante que simbolizou o terminar desta etapa e, por isso, acho que todos aqueles que tiverem oportunidade de participar o deveriam fazer.


Almoço

Em conjunto com os meus pais decidimos fazer um almoço com a minha família mais próxima no dia da Bênção das Pastas. Por isso, tive de escolher um restaurante que fosse ao encontro das nossas expectativas e que fosse confortável para eu estar a conviver com os meus familiares. Depois de alguma pesquisa decidi apostar no restaurante República da Saudade por vários motivos. 

O primeiro relaciona-se com o espaço, já que este é totalmente inspirado no espírito académico. O segundo com o menu que foi extremamente variado (tivemos 3 pratos de carne e 3 de peixe) e bastante acessível (na nossa perspetiva, por isso aconselho-vos a mandarem email que eles já têm preparado um PDF com todos os menus, e acreditem que têm muitos por onde escolher). Finalmente, um dos aspetos que me deixou mais contente foi o facto de nos terem atribuído uma sala só para nós, no total éramos 36 pessoas e o ambiente ficou muito mais acolhedor, sendo que estávamos todos muito à vontade. Relativamente ao tempo que pudemos ficar no restaurante o limite era até às 16h00, mas mediante pagamento poderíamos ficar mais 2h (que foi o que fizemos). 

Fiquei muito contente com a minha escolha e aconselho-vos muito a ponderarem este restaurante se quiserem fazer um jantar com um grupo um pouco maior.

Espero que tenham gostado e contem-me nos comentários o que acharam deste post!

You May Also Like

54 comentários

  1. Parabéns e que tudo corra bem!
    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  2. Que gira! Muitas felicidades para o futuro!
    Um beijinho*
    Blog | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  3. Muitos parabéns. Ainda bem que correu tudo bem. Deve ser um enorme marco. Beijinhos

    www.bycarolina.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim foi mesmo um momento especial vivido com a minha família!!

      Beijinhos ♥

      Eliminar
  4. muitos parabéns por esta etapa (:

    http://arrblogs.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  5. olá,
    parabéns por mais uma etapa na tua vida. muito sucesso mas acima de tudo sê feliz!
    bjnhs
    p.s. não percas o último post do meu blogue em: https://jardimdemargaridas.blogs.sapo.pt/missao-visao-e-valores-1316

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que querida Margarida, muito obrigada...

      Beijinhos ♥

      Eliminar
  6. Parabéns por mais essa etapa. Muito sucesso!
    Beijos

    https://glamour-02.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  7. Awww que lindos momentos e recordações, muitos parabéns =)

    MRS. MARGOT

    ResponderEliminar
  8. Gostei muito deste post!
    A minha foi no domingo! Infelizmente tinha um exame importantíssimo na segunda, o primeiro, e os festejos acabaram por não ser muitos. Mas o meu namorado fez 400 quilómetros numa manhã só para lá estar comigo, foi ótimo. Apareceu de surpresa!

    Nunca fui à República da Saudade, adorava experimentar.

    Beijinhos,
    Raquel
    www.jesuispirosa.blospot.com

    ResponderEliminar
  9. Muitos parabéns!!!
    Fui este ano à do meu namorado!!! É realmente um momento bastante especial!!!
    A minha será daqui a 4 anos, se tudo correr bem.

    Beijinhos
    Cloud World

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vai tudo correr pelo melhor :) Obrigada pelo teu comentário...

      Beijinhos ♥

      Eliminar
  10. Muitos parabéns!! Os sorrisos dizem tudo!!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, e é mesmo verdade os sorrisos são sinceros e dizem mesmo tudo!

      Beijinhos ♥

      Eliminar
  11. Lindas fotografias, amei.

    http://www.blogsecretplace.com/

    ResponderEliminar
  12. Parabéns pela conclusão desta etapa tão importante. Muito sucesso!! :p

    Beijinhos,
    Joana · www.lifewithju.com

    ResponderEliminar
  13. que bonitos registos
    https://retromaggie.blogspot.com

    ResponderEliminar
  14. Um grande beijinho de parabéns por este momento tão importante da vida académica. É o encerrar de um ciclo e o iniciar de um outro que vai ser igualmente bom :) Ao ver as tuas fotos, fizeste-me recordar a minha bênção… Saudades de entrar na Alameda da Cidade Universitária cheia de estudantes a cantas a música da minha faculdade… Tão bom!! As maiores felicidades!! Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada por este comentário tão doce!! ADOREI :)

      Beijinhos ♥

      Eliminar
  15. Muitas felicidades.
    Beijinhos.
    http://www.opecadomoraemcasa.pt/

    ResponderEliminar
  16. Parabéns por esta etapa na tua vida! :D

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  17. Adorei o post e parabéns por esta etapa! Segui o teu blog, podes seguir o meu? :)

    www.aflormaria.blogspot.pt

    beijinhos

    ResponderEliminar
  18. Muitos parabéns linda. Estudas na ESEC? Também tirei lá o meu curso.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.com

    ResponderEliminar
  19. Muitas felicidades e sucesso! <3

    ResponderEliminar
  20. Muitos parabéns por esta etapa! :)
    beijinho
    The Midnight Effect / Instagram

    ResponderEliminar
  21. Muitos parabéns! Deve ter sido um dia incrível.

    www.dezoito.pt

    ResponderEliminar
  22. Que lindas fotos amore. Adorei
    Parabéns. Xeruh

    www.kleidenaira.com.br

    ResponderEliminar
  23. NICE
    https://www.momycenter.com/

    ResponderEliminar
  24. Nota-se que estavas muito feliz e isso é o mais importante!! :)

    ResponderEliminar