• Travel With Me
facebook instagram

Travel With Me by Beatriz Martins

Olá travellers!! 

Hoje trago-vos as respostas às vossas perguntinhas. Como ainda não tinha respondido a todas as perguntas do passado Q&A decidi incluí-las neste post. Mas como ele já vai ser longo é melhor começar já a responder!!


Liliana Santos - Qual a tua rotina diária de cuidados do rosto?

Confesso que não tenho cuidados (por enquanto) com o meu rosto. De vez em quando coloco creme hidratante mas não faço isto todos os dias. Nos dias que me maquilho tento sempre retirar a maquilhagem com toalhitas, mas fora isso não tenho nenhuns cuidados específicos.

Cátia Rodrigues - Se só pudesses comer uma coisa para o resto da vida, o que seria?

Talvez massa. Tenho andado a adorar massa!!


Maria Marques - Se pudesses fazer uma tatuagem, o que seria?

Adorava fazer uma seta na zona do pulso. Algo discreto. A seta iria motivar-me a seguir sempre os meus sonhos e pensar no futuro que pode ser sempre melhor. Vi no canal da Inês Mocho e adorei completamente!!


Joana Praça - O que achas mais complicado gerir durante o ano letivo? (Por exemplo, testes, muitos trabalhos, etc..)

Eu adoro fazer trabalhos!! Apesar de demorarem imenso tempo a fazer eu gosto. Já de estudar para frequências já não sou grande fã, portanto, o mais complicado para mim é gerir várias frequências seguidas. 

Anónimo - Quais foram as tuas experiencias favoritas deste verão?

Adorei as minhas férias no Algarve!! Foram dias muito felizes...



Anónimo - Dos looks que publicas-te até agora este ano no blog qual foi o teu preferido e porquê?

Eu gosto imenso de looks casuais para o dia a dia, mas os meus favoritos são sempre looks mais clássicos e elegantes, por isso, acho que escolho o look que usei no passeio ao Parque das Termas da Curia. Um vestido rosa super elegante da Zara, com umas sandálias Parfois douradas e uma mala muito feminina da Aldo.



Anónimo - Gostavas de ter um animal de estimação? Qual?

Eu já tenho um animal de estimação (uma gata) que já vos mostrei aqui no blog, mas se pudesse ter outro escolhia um cão (como o da fotografia abaixo). 



Catarina Silva - Em Relação á faculdade, Fizeste praxe? O que achaste?

Não fiz praxe, porque não acho muita piada.

Catarina Silva - Faltavas muitas vezes as aulas, ou nunca faltaste?

Não falto. É sempre bom irmos às aulas porque depois quando tivermos frequências o estudo é muito mais rápido.

Catarina Silva - Como organizavas as folhas soltas das fotocopias com a materia? (Eu não sei se tinhas livros ou apenas fotocopias em folhas soltas)

Quando os professores mandam fotocopiar partes de livros costumo encadernar. Quando não encaderno coloco num dossier organizado por cadeiras.



Andreia Soares - Qual foi o teu maior obstáculo até agora?

Por acaso não sei. Acho que não há um obstáculo assim muito grande que me tenha marcado. 

Sofia Veloso - O que menos gostas no mundo dos Bloggers e o que mais gostas ?

Gosto essencialmente de bons blogues, com opiniões sinceras nas quais possa acreditar. Agora quando se percebe que o blogger está a tentar parecer aquilo que não é já não gosto nada. Gosto de ver blogs nos quais me consigo identificar com os seus autores.

Arte Cor - Olá, vejo que tens o blog a algum tempo, e pela foto do acerca de mim és de Águeda?

Sim sou de Águeda :). 




Arte Cor - O que achas das blogers se juntarem e unirem mais, não só no virtual ,mas no real para fazer mais projetos juntas?

Acho bom, porque ao juntarem-se podem trocar ideias e muitas vezes criarem projetos muito interessantes juntas.


Arte Cor - O que achas da blogosfera portuguesa em relação á brasileira por exemplo?

Adoro ver blogs, contudo, não vejo blogs brasileiros. Vejo mais portugueses. Fora os portugueses só vejo um ou outro estrangeiro. No caso do Youtube é que já vejo alguns canais brasileiros, e é bastante notória a diferença de qualidade de imagem e de subscritores. As youtubers brasileiras já conseguem viver com facilidade do Youtube.

Arte Cor - Dica que das a blogueiras que so querem a fama, mas não querem trabalho?

É impossível ter um blog de sucesso se não existir trabalho e empenho. Mesmo quando temos uma equipa para nos ajudar temos sempre uma parte do trabalho que fica para nós. Uma verdadeira blogger não se importa de trabalhar porque o faz por gosto.

Anónimo - Gostavas de casar? E se a resposta for sim diz como gostavas que fosse o casamento.

Sim adorava casar, mas mais tarde (como é óbvio). Gostava de casar numa quinta, ou seja, que a cerimónia fosse na quinta. A quinta deveria ter imensos espaços verdes para tirar fotografias muito giras. Queria muito ter damas de honor vestidas da mesma cor, mas cada uma com um vestido diferente. E servir boa comida, de preferência. O vestido algo mais fluido e com alguns detalhes de brilho e/ou renda.



Anónimo - Depois da licenciatura gostavas de tirar algum mestrado? Qual o teu emprego de sonho?

Sim gostava muito de tirar um mestrado em Marketing. Emprego de sonho seria trabalhar num hotel ou numa grande empresa.

Anónimo - Que conselhos dás a quem vai agora para a universidade?

Já apareceu aqui no blog. Mas resumidamente: falem com os vossos colegas nos primeiros dias de aula; vão a todas as aulas; estudem para conseguirem o vosso emprego de sonho; aproveitem estes 3 anos da melhor forma;



Anónimo - Foi difícil escolher um quarto para a universidade?


Eu não arrendei um quarto, mas uma t1 para viver com o meu namorado. Sim foi difícil porque queremos encontrar sempre algo com bom aspeto mas a um bom preço e nem sempre isso acontece. Como procurei t1 as minhas opções ainda estavam mais reduzidas. Mas com muita pesquisa encontramos sempre algo que nos agrade!!

Ana Azevedo - Olha qual o método que usas para estudar? 

Eu costumo fazer os meus resumos ou então organizar a matéria no word da forma que me é mais fácil de estudar. Depois leio o resumo em voz alta como se estivesse a explicar a matéria a outra pessoa. Repito este processo e para além de decorar a matéria passo a compreendê-la.



Ana Azevedo - Gostas do teu curso, ou se pudesses mudavas?

Gosto muito!! Não mudava nada... O curso é bastante abrangente, mas para estudar algo mais específico existem os mestrados. É bom ter uma perspetiva geral para depois saber o que aprofundar.

João Pedro Pereira - O ministro da ciência, tecnologia e ensino superior (Manuel Heitor) escreveu uma carta aberta (http://www.portugal.gov.pt/media/21141270/20160903-mctes-praxes-expresso.pdf) às universidades no sentido de que a praxe não coloque os estudantes (caloiros) sob qualquer tipo de situação humilhante ou diminuída.
Por isso pergunto: - Como correram as praxes este ano?

Não fui praxada. Mas concordo que as praxes não devam ter como objetivo humilhar ou diminuir os caloiro. A praxe deve ser de integração. 

Elizabeth Rodriguez - O que mudarias no ensino universitário? (ou escola?) Os métodos de ensino? Professores mais jovens? 

Para mim os exames nacionais apenas deveriam ser necessários para o acesso ao ensino superior, isto é, só deveríamos fazer os exames que fossem necessários para o curso que quiséssemos entrar. Os métodos não podem ser muito mudados, porque cada professor tem o seu método. Por vezes é bom termos professores mais velhos e com experiência, desde que estes tenham paciência e espírito para conversar com os seus alunos.

Carina Franco Doce e Feminina - Que dicas dás para estudar aquelas matérias que não nos dizem nada?

Temos de estudar todas as matérias mesmo as menos interessantes, portanto, tentem tornar o estudo mais divertido. Com mais cores!! Não há muito mais a fazer, o estudo dificilmente será muito interessante...

Carina Franco Doce e Feminina - Acordar cedo para ti custa ou não?

Quando andava no secundário não me custava, mas agora na faculdade custa-me acordar (e por incrível que pareça acordo mais tarde). Aconselho a dormirem um pouco mais cedo, porque assim de manhã não têm tanto sono. É o que eu tento fazer!!

Patrícia Rodrigues - Qual foi o batom que mais usaste este verão?

Talvez um rosa claro da Flormar (este da imagem).



The Brunette's Tofu - Quais as tuas viagens de sonho?

A minha viagem de sonho é mesmo aos Estados Unidos, mas também adorava fazer o Interrail para conhecer a Europa.


Celeleste Pacheco - Alguma vez te passou pela cabeça estudar fora do país?

Eu gostava de estudar fora do país de fosse com alguém que conhece-se e só para Londres ou para os Estados Unidos. 

Celeste Pacheco - Se pudesses fazer uma viagem agora, qual o destino que escolherias (dentro ou fora do país)?

Atualmente adoraria fazer um interrail porque acho que a experiência iria ser incrível, mas se só pudesse escolher um país seria os Estados Unidos.


Quais eram as perguntas que tinham mais curiosidade se saber as respostas?
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários
Olá travellers!! 

As aulas já começaram e como estou agora no segundo de faculdade decidi explicar-vos um pouco as opções que têm caso necessitem de mudar de casa. Espero que seja útil e vamos já começar!!

Quarto


O quarto é a solução mais comum para os estudantes universitários. Normalmente escolhemos um quarto num apartamento no qual não sabemos quais irão ser os nossos colegas de casa. Por vezes corre bastante bem porque acabamos por criar amizades com essas pessoas, contudo, conheço alguns casos em que isto não acontece. Existem alguns colegas de casa que não ajudam nas tarefas domésticas e que causam alguns problemas. Não quer dizer que isto aconteça convosc mas é um risco que vocês correm, apesar de ser o que compensa mais. 


T1 - Quarto Partilhado


Eu estou nesta situação, aluguei um T1 com o meu namorado e estamos a partilhar o quarto. Esta solução é ótima para quem vai estudar para uma cidade com um(a) grande amigo(a). Claro que para partilharem quarto com alguém têm de se dar muito bem com essa pessoa, porque estão a abdicar de terem um espaço só vosso. Mas este opção traz alguns benefícios, não fica caro (por vezes fica mais barato do que um quarto) e têm uma cozinha, casa de banho e sala só para duas pessoas. Se tiverem com quem alugar um T1 e se não se importarem de partilhar o quarto eu aconselho imenso fazerem-no.

T0 - Estúdio


O T0 é a opção que fica mais cara. Estão a alugar um apartamento que não tem divisões separadas. O quarto, cozinha e sala estão todos na mesma divisão, apenas a casa de banho é à parte. Em alguns estúdios o quarto tem um vidro ou uma porta de correr para criar mais privacidade. É bom para quem gosta de viver sozinho e para quem tem possibilidades de pagar. Estes apartamentos são mais caros, já que, normalmente são bastante modernos. Por vezes o seu aluguer é mais alto do que o de um T1.

Quarto em Apartamento Partilhado Com Amigos


Finalmente trago-vos a opção que alguns estudantes escolhem no segundo ano de faculdade. No primeiro ano é difícil porque quando temos de alugar um quarto ou apartamento ainda não conhecemos pessoas suficientes para podermos alugar um T3, T4, T5, etc, e vivermos em conjunto com alguns amigos. Mas no segundo ano já é possível!! Entre alugar um quarto num apartamento com desconhecidos é sempre melhor estar a partilhar casa com amigos. Por vezes os colegas de casa do primeiro ano tornam-se amigos e se isso acontecer não há necessidade de mudar de apartamento. Caso não gostem muito dos vossos colegas de casa tentem falar com alguns amigos da faculdade para escolherem juntos um apartamento. 

Qual é a opção que escolheriam? Quando andaram na universidade o que preferiram?
Share
Tweet
Pin
Share
4 comentários
Olá travellers!! 

Hoje venho dar-vos algumas dicas para quem vai entrar este ano na universidade. Dicas que espero que sejam úteis e que vos ajudem a ambientarem-se a esta nova fase da vossa vida. Espero que gostem e vamos lá começar!!


1. Escolham uma casa confortável na qual se sentirão bem.

A casa/apartamento onde vocês vão ficar é bastante importante para que vocês se sintam bem. O meu maior conselho é escolherem um casa com uma boa cozinha e casa de banho porque na minha opinião estas divisões devem ser garndes para ser fácil utilizá-las ao mesmo tempo com os vossos colegas de quarto. Outro aspeto que aprendi ser fundamental numa casa é uma sala... Nem todas as casas têm uma sala, mas, na minha perspetiva, a sala é bastante importante para receber amigos e conviver com os vossos colegas de quarto. O quarto para mim deve ter apenas o essencial, porque como virão num dos posts anteriores é bastante fácil personalizá-lo e torná-lo um pouco nosso.

2. Conversem com os vossos colegas.

Acreditem que todos os vossos colegas de turma no primeiro dia estão a pensar o mesmo que vocês, portanto não tenham medo e falem com eles porque nesse dia podem conhecer aqueles que vão ser os vossos melhores amigos da faculdade. Façam perguntas acerca da pessoa para a ficarem a conhecer melhor e tentem perceber se têm gostos em comum. Depois de fazerem os vossos amigos é importante estarem com eles fora do ambiente escolar.

3. Decidam se querem ou não ir às praxes.

O maior conselho que vos dou é seguirem aquilo que acreditam ser o melhor para vocês. As praxes funcionam muito bem para certas pessoas, mas há sempre quem não se ambienta e não gosta de ir às praxes. Desde que as praxes sejam saudáveis tentem alinhar e conviver com os vossos colegas, mas também não deixem que ninguém vos falte ao respeito. Se quiserem ir vão, mas caso não queirem não vão «obrigados» porque irão conseguir fazer amigos na mesma e ninguém vos vai desprezar por não participarem.

4. Vão a todas as aulas e esforçem-se muito.

Como sabem a universidade é um ambiente muito competitivo e o vosso desempenho pode condicionar o vosso futuro emprego. As aulas são fundamentais neste processo porque vos ajudam a compreender melhor a matéria e a fixá-la na vossa cabeça. Se forem às aulas o vosso estudo vai ser muito mais eficaz e mais rápido e por vezes a forma como o professor vos explica a matéria facilita e muito a sua compreensão. Mesmo que na vossa faculdade as faltas não sejam contabilizadas vão às aulas e tirem apontamentos porque acreditem que não se vão arrepender e não vão ter de estar a estudar durante uma semana para uma frequência.

5. Façam as cadeira por frequências.

Pois é, fazer cadeiras por exame é bastante complicado, uma vez que, os exame decorrem sempre em dias seguidos, o que torna o processo de estudo muito mais difícil. Existem faculdades que obrigam a certas cadeiras serem feitas por exame, mas caso tenham a oportunidade de escolher, optem pelo regime de frequências que é muito mais fácil para vocês. As frequências não são todas na mesma semana e a matéria é dividida por vezes em 2 frequências.

6. Cozinhem.

Este conselho pode parecer o menos importante, mas também é essencial. Por vezes os alunos universitários só compram comida pré-feita e muitas vezes comida que não é nada saudável. Muitos alunos engordam por mudarem radicalmente o seu estilo alimentar. É importante saberem cozinhar nem que seja fazer arroz e grelhar um bifes de frango, ou outro tipo de comidas fáceis de fazer mas muito mais saudáveis. Não faz mal nenhum comerem massas ao almoço e uma sandes, mas pelo menos ao jantar tentem optar por comidas como os vossos pais faziam em casa. Ao almoço têm a desculpa de quererem ser rápidos, mas à noite têm tempo para fazer comida dita «normal».

Espero que tenham gostado e digam-me nos comentários quais são as vossas dicas.
Share
Tweet
Pin
Share
3 comentários
Olá travellers!! 

Hoje venho partilhar convosco algumas dicas de o que levar para a nossa casa da universidade, isto se vocês tiverem que ir estudar para outra cidade... Espero que o post seja útil e que desta forma tenham uma ideia geral do que precisam de ter na vossa casa.

1. Mantas.

Na minha opinião as mantas são importantes para a altura do Inverno. Caso tenham sala no vosso apartamento é sempre aconchegante ver televisão no sofá com uma manta.


2. Tupperwares, Tachos, Frigideira, Pyrex.

Os tupperwares são importantes porque por vezes fazemos comida a mais e precisamos de a guardar no frigorífico para esta não se estragar. Caso façam a vossa própria comida tentem levar pelo menos 2 tachos e uma frigideira. Depois caso tencionem assar carne ou peixe levem um pyrex. Optem por tachos fáceis de lavar para depois não terem de perder muito tempo a lavar a loiça.


3. Loiça e Talheres a Mais. 

Apesar de irem sozinhas para um quarto é sempre bom ter pratos, copos e talheres a mais, isto porque pode ser necessários alguns colegas irem comer a vossa casa e caso isso acontece vocês irão precisar de mais loiça.


4. Kit Primeiros Socorros.

Um kit de primeiros socorros é fundamental. Coloquem numa caizinha pensos, água oxigenada, algodão, comprimidos, pomadas, ou seja, tudo o que pode vir a ser necessário em caso de ficarem doentes ou de se magoarem.


5. Cestas de Arrumação de Casa de Banho.

Caso vão para um quarto é sempre bom terem uma cesta para arrumarem os vossos produtos de higiene. Muitas vezes as casas de banho não têm espaço para todas arrumarem os seus produtos, e caso tenham uma cestinha é mais fácil poque sempre que vão à casa de banho podem levar convosco a vossa cesta.


6. Material Escolar a Mais.

Não levem apenas o material necessário para a faculdade, é sempre bom terem folhas, agrafador, furador, fita cola, canetas a mais, calculadora, este tipo de coisas que pode ser preciso pontualmente.


7. Chaleira.

A chaleira para mim é fundamental, uma vez que, me poupa imenso tempo na cozinha. Sempre que quero aquecer água para fazer arroz, estufados, massa, etc, utilizo sempre a chaleira, já que, desta forma, a água aquece muito mais depressa do que se fosse no fogão.


8. Roupa de Várias Estações.

Posso dizer-vos que pelo menos na cidade onde estudo (Coimbra) acontece haverem dias em que está sol e calor e outros logo a seguir de chuva e vento. Portanto, aconselho-vos a terem sempre calçado e roupa que dê tanto para o calor como para o frio. É claro que não precisam de ter o roupeiro cheio de roupa, contudo, é importante terem uma ou outra peça para desenrascar caso o tempo mude repentinamente.


9. Conjuntos de Toalhas e Lençóis.

De certeza que vão para um quarto que não tem lençóis nem tolhas. Por este motivo, devem levar 2 conjuntos para terem tempo de colocar outro conjunto enquanto o outro está a ser lavado.


Espero não me ter esquecido de nada assim importante, mas caso achem que falta digam-me nos comentários!!
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários
Olá travellers!! 

Hoje venho pedir-vos para voltarem a deixar algumas perguntas que podem ou não ter que ver com o regresso às aulas. 

Deixem as perguntas nos comentários que eu prometo que irei responder.


Beijinhos!
Share
Tweet
Pin
Share
32 comentários
Olá travellers!! 

Hoje venho ajudar-vos na tarefa de escolherem um curso no ensino superior. Sei que muitas de vocês que vão entrar na universidade já se candidataram, contudo, estas dicas podem ser utilizadas por todas vocês que se vão candidatar à segunda fase e também todas aquelas que estão agora no 12º ano e já estão a pensar na faculdade. No ano passado fiz um post deste género (aqui), no entanto, decidi voltar a fazer com outras dicas.


1. Escolham uma área na qual têm mais interesse. 

No site da DGES podem encontrar os cursos organizados por áreas (aqui), o que torna a pesquisa muito mais fácil, já que, podem eliminar logo à partida algumas áreas nas quais não tenham nenhum tipo de interesse. Por vezes podem estar interessados em mais do que uma área, e caso isto se passe com vocês, devem analisar todas essas áreas. 

2. Tenham em conta a vossa média e as notas dos vossos exames.

Muitas de nós sempre sonhamos em estudar algo muito específico, contudo, é necessário perceber se temos média para esse curso e caso tenhamos em que cidades esse sonho poderá vir a ser concretizado. Por vezes queremos muito um curso mas as cidades nas quais o podemos tirar não são as mais indicadas. Escolham cursos que gostem mesmo que não tenham a média exata que é pedido, uma vez que, as médias por vezes baixam, no entanto, não sejam irrealistas porque estas nunca baixam mais de 2 valores. 

3. Escolham em função das vossas possibilidades económicas.

Pode parecer que não, mas cada cidade exige um nível de vida diferente. Por vezes os vossos pais podem pagar os vossos estudos, mas não em todas as cidades. Reparem que estudar em Lisboa ou no Porto fica sempre mais caro, já que, os quartos/apartamentos têm valores mais elevados. 

4. Pesquisem quais são as melhores faculdades na área em que vocês querem seguir.

Depois de analisarem bem os cursos nos quais estão mais interessadas, devem analisar em que universidades esses cursos têm mais prestígio. Vejamos que, tirar Direito em Coimbra é diferente de tirar este mesmo curso noutra Faculdade. 

5. Preencham todas as opções na vossa candidatura.

Penso que têm cerca de seis opções para preencher. Comecem pelo curso que mais gostam na faculdade e cidade que pretendem e vão preenchendo do que mais querem para o que menos querem. Caso queiram mesmo ir para a universidade coloquem sempre pelo menos uma opção que têm a certeza que conseguem entrar.

Não se esqueçam de escolher o curso de acordo com os vossos gostos, e não por aquilo que a vossa família gostava que vocês fizessem. Estudem muito bem as cadeiras que têm em cada curso, porque por vezes o nome não explica bem aquilo que irão aprender. Sigam mesmo este conselho porque por vezes as cadeiras é que nos fazem decidir o curso. 

Espero que tenham gostado e contem-me nos comentários a vossa experiência na escolha do curso e da faculdade!!
Share
Tweet
Pin
Share
2 comentários
Olá travellers!! 

Hoje venho mostrar-vos algumas fotografias do meu passeio por Viseu. 


Eu e o Rafael decidimos ir passar o dia a Viseu e passeamos por locais como a Feira de S. Mateus (★★★★), a Sé Catedral de Viseu (★★★★), o Rossio e a Praça da República (★★★). 

No final do dia fomos dar uma vista de olhos nas lojas do Palácio do Gelo. Optamos por almoçar junto à Sé num restaurante chamado Mesa da Sé (★★★★, $$$) onde comemos nacos de vitela com arroz de feijão, que estava uma delícia. 











O que acharam das fotos? Também gostam desta cidade?
Share
Tweet
Pin
Share
5 comentários
Olá travellers!! 

Como prometido hoje venho partilhar convosco algumas fotografias do passeio que fiz no passado sábado com o meu namorado. 



Passeamos pelo parque das Termas da Curia (★★★★), pelo Luso (★★★)e, finalmente, pela Pateira de Fermentelos (★★★★). 

















Já visitaram algum destes locais? O que acharam?
Share
Tweet
Pin
Share
6 comentários
Newer Posts
Older Posts

About Me

About Me
Beatriz Martins - 24 anos

Follow Me

  • facebook
  • instagram

Categories

  • Cute Hotels
  • Cute Restaurants
  • Europe
  • It's Work Time
  • Love it
  • OOTD
  • Portugal
  • Q&A
  • Tag
  • Travel With Me
  • University
  • USA

Top Posts

  • OneWayTicketTrip
  • Tag: Never Have I Ever
  • Quarteira (Algarve): Até o Sol se Pôr
  • A minha Viagem a Roma: Dicas
  • Roma: Coliseu & Palatino

Recent Posts

Blog Scales

★ a ★★★★★ refere-se à nota global.

$ a $$$$$ refere-se ao preço.

Contact - Collabs

abpmartins@gmail.com

Blog's Archive

  • ►  2021 (10)
    • novembro (1)
    • agosto (3)
    • março (2)
    • fevereiro (2)
    • janeiro (2)
  • ►  2020 (86)
    • dezembro (1)
    • novembro (4)
    • outubro (25)
    • setembro (28)
    • agosto (23)
    • maio (1)
    • abril (1)
    • março (3)
  • ►  2019 (4)
    • fevereiro (4)
  • ►  2018 (27)
    • outubro (1)
    • setembro (3)
    • agosto (3)
    • julho (3)
    • junho (4)
    • maio (2)
    • abril (1)
    • fevereiro (6)
    • janeiro (4)
  • ►  2017 (18)
    • dezembro (1)
    • novembro (2)
    • setembro (7)
    • agosto (1)
    • julho (4)
    • junho (1)
    • abril (1)
    • janeiro (1)
  • ▼  2016 (31)
    • outubro (5)
    • setembro (8)
    • julho (1)
    • junho (6)
    • maio (2)
    • março (1)
    • fevereiro (2)
    • janeiro (6)
  • ►  2015 (17)
    • novembro (2)
    • outubro (4)
    • setembro (3)
    • agosto (1)
    • julho (4)
    • junho (1)
    • fevereiro (2)
  • ►  2014 (1)
    • junho (1)

Created with by ThemeXpose