Q&A

by - 30 setembro

Olá travellers!! 

Hoje trago-vos as respostas às vossas perguntinhas. Como ainda não tinha respondido a todas as perguntas do passado Q&A decidi incluí-las neste post. Mas como ele já vai ser longo é melhor começar já a responder!!


Liliana Santos - Qual a tua rotina diária de cuidados do rosto?

Confesso que não tenho cuidados (por enquanto) com o meu rosto. De vez em quando coloco creme hidratante mas não faço isto todos os dias. Nos dias que me maquilho tento sempre retirar a maquilhagem com toalhitas, mas fora isso não tenho nenhuns cuidados específicos.

Cátia Rodrigues - Se só pudesses comer uma coisa para o resto da vida, o que seria?

Talvez massa. Tenho andado a adorar massa!!


Maria Marques - Se pudesses fazer uma tatuagem, o que seria?

Adorava fazer uma seta na zona do pulso. Algo discreto. A seta iria motivar-me a seguir sempre os meus sonhos e pensar no futuro que pode ser sempre melhor. Vi no canal da Inês Mocho e adorei completamente!!


Joana Praça - O que achas mais complicado gerir durante o ano letivo? (Por exemplo, testes, muitos trabalhos, etc..)

Eu adoro fazer trabalhos!! Apesar de demorarem imenso tempo a fazer eu gosto. Já de estudar para frequências já não sou grande fã, portanto, o mais complicado para mim é gerir várias frequências seguidas. 

Anónimo - Quais foram as tuas experiencias favoritas deste verão?

Adorei as minhas férias no Algarve!! Foram dias muito felizes...



Anónimo - Dos looks que publicas-te até agora este ano no blog qual foi o teu preferido e porquê?

Eu gosto imenso de looks casuais para o dia a dia, mas os meus favoritos são sempre looks mais clássicos e elegantes, por isso, acho que escolho o look que usei no passeio ao Parque das Termas da Curia. Um vestido rosa super elegante da Zara, com umas sandálias Parfois douradas e uma mala muito feminina da Aldo.



Anónimo - Gostavas de ter um animal de estimação? Qual?

Eu já tenho um animal de estimação (uma gata) que já vos mostrei aqui no blog, mas se pudesse ter outro escolhia um cão (como o da fotografia abaixo). 



Catarina Silva - Em Relação á faculdade, Fizeste praxe? O que achaste?

Não fiz praxe, porque não acho muita piada.

Catarina Silva - Faltavas muitas vezes as aulas, ou nunca faltaste?

Não falto. É sempre bom irmos às aulas porque depois quando tivermos frequências o estudo é muito mais rápido.

Catarina Silva - Como organizavas as folhas soltas das fotocopias com a materia? (Eu não sei se tinhas livros ou apenas fotocopias em folhas soltas)

Quando os professores mandam fotocopiar partes de livros costumo encadernar. Quando não encaderno coloco num dossier organizado por cadeiras.



Andreia Soares - Qual foi o teu maior obstáculo até agora?

Por acaso não sei. Acho que não há um obstáculo assim muito grande que me tenha marcado. 

Sofia Veloso - O que menos gostas no mundo dos Bloggers e o que mais gostas ?

Gosto essencialmente de bons blogues, com opiniões sinceras nas quais possa acreditar. Agora quando se percebe que o blogger está a tentar parecer aquilo que não é já não gosto nada. Gosto de ver blogs nos quais me consigo identificar com os seus autores.

Arte Cor - Olá, vejo que tens o blog a algum tempo, e pela foto do acerca de mim és de Águeda?

Sim sou de Águeda :). 




Arte Cor - O que achas das blogers se juntarem e unirem mais, não só no virtual ,mas no real para fazer mais projetos juntas?

Acho bom, porque ao juntarem-se podem trocar ideias e muitas vezes criarem projetos muito interessantes juntas.


Arte Cor - O que achas da blogosfera portuguesa em relação á brasileira por exemplo?

Adoro ver blogs, contudo, não vejo blogs brasileiros. Vejo mais portugueses. Fora os portugueses só vejo um ou outro estrangeiro. No caso do Youtube é que já vejo alguns canais brasileiros, e é bastante notória a diferença de qualidade de imagem e de subscritores. As youtubers brasileiras já conseguem viver com facilidade do Youtube.

Arte Cor - Dica que das a blogueiras que so querem a fama, mas não querem trabalho?

É impossível ter um blog de sucesso se não existir trabalho e empenho. Mesmo quando temos uma equipa para nos ajudar temos sempre uma parte do trabalho que fica para nós. Uma verdadeira blogger não se importa de trabalhar porque o faz por gosto.

Anónimo - Gostavas de casar? E se a resposta for sim diz como gostavas que fosse o casamento.

Sim adorava casar, mas mais tarde (como é óbvio). Gostava de casar numa quinta, ou seja, que a cerimónia fosse na quinta. A quinta deveria ter imensos espaços verdes para tirar fotografias muito giras. Queria muito ter damas de honor vestidas da mesma cor, mas cada uma com um vestido diferente. E servir boa comida, de preferência. O vestido algo mais fluido e com alguns detalhes de brilho e/ou renda.



Anónimo - Depois da licenciatura gostavas de tirar algum mestrado? Qual o teu emprego de sonho?

Sim gostava muito de tirar um mestrado em Marketing. Emprego de sonho seria trabalhar num hotel ou numa grande empresa.

Anónimo - Que conselhos dás a quem vai agora para a universidade?

Já apareceu aqui no blog. Mas resumidamente: falem com os vossos colegas nos primeiros dias de aula; vão a todas as aulas; estudem para conseguirem o vosso emprego de sonho; aproveitem estes 3 anos da melhor forma;



Anónimo - Foi difícil escolher um quarto para a universidade?


Eu não arrendei um quarto, mas uma t1 para viver com o meu namorado. Sim foi difícil porque queremos encontrar sempre algo com bom aspeto mas a um bom preço e nem sempre isso acontece. Como procurei t1 as minhas opções ainda estavam mais reduzidas. Mas com muita pesquisa encontramos sempre algo que nos agrade!!

Ana Azevedo - Olha qual o método que usas para estudar? 

Eu costumo fazer os meus resumos ou então organizar a matéria no word da forma que me é mais fácil de estudar. Depois leio o resumo em voz alta como se estivesse a explicar a matéria a outra pessoa. Repito este processo e para além de decorar a matéria passo a compreendê-la.



Ana Azevedo - Gostas do teu curso, ou se pudesses mudavas?

Gosto muito!! Não mudava nada... O curso é bastante abrangente, mas para estudar algo mais específico existem os mestrados. É bom ter uma perspetiva geral para depois saber o que aprofundar.

João Pedro Pereira - O ministro da ciência, tecnologia e ensino superior (Manuel Heitor) escreveu uma carta aberta (http://www.portugal.gov.pt/media/21141270/20160903-mctes-praxes-expresso.pdf) às universidades no sentido de que a praxe não coloque os estudantes (caloiros) sob qualquer tipo de situação humilhante ou diminuída.
Por isso pergunto: - Como correram as praxes este ano?

Não fui praxada. Mas concordo que as praxes não devam ter como objetivo humilhar ou diminuir os caloiro. A praxe deve ser de integração. 

Elizabeth Rodriguez - O que mudarias no ensino universitário? (ou escola?) Os métodos de ensino? Professores mais jovens? 

Para mim os exames nacionais apenas deveriam ser necessários para o acesso ao ensino superior, isto é, só deveríamos fazer os exames que fossem necessários para o curso que quiséssemos entrar. Os métodos não podem ser muito mudados, porque cada professor tem o seu método. Por vezes é bom termos professores mais velhos e com experiência, desde que estes tenham paciência e espírito para conversar com os seus alunos.

Carina Franco Doce e Feminina - Que dicas dás para estudar aquelas matérias que não nos dizem nada?

Temos de estudar todas as matérias mesmo as menos interessantes, portanto, tentem tornar o estudo mais divertido. Com mais cores!! Não há muito mais a fazer, o estudo dificilmente será muito interessante...

Carina Franco Doce e Feminina - Acordar cedo para ti custa ou não?

Quando andava no secundário não me custava, mas agora na faculdade custa-me acordar (e por incrível que pareça acordo mais tarde). Aconselho a dormirem um pouco mais cedo, porque assim de manhã não têm tanto sono. É o que eu tento fazer!!

Patrícia Rodrigues - Qual foi o batom que mais usaste este verão?

Talvez um rosa claro da Flormar (este da imagem).



The Brunette's Tofu - Quais as tuas viagens de sonho?

A minha viagem de sonho é mesmo aos Estados Unidos, mas também adorava fazer o Interrail para conhecer a Europa.


Celeleste Pacheco - Alguma vez te passou pela cabeça estudar fora do país?

Eu gostava de estudar fora do país de fosse com alguém que conhece-se e só para Londres ou para os Estados Unidos. 

Celeste Pacheco - Se pudesses fazer uma viagem agora, qual o destino que escolherias (dentro ou fora do país)?

Atualmente adoraria fazer um interrail porque acho que a experiência iria ser incrível, mas se só pudesse escolher um país seria os Estados Unidos.


Quais eram as perguntas que tinham mais curiosidade se saber as respostas?

You May Also Like

0 comentários