Quarto? Apartamento? T1? T0?

by - 28 setembro

Olá travellers!! 

As aulas já começaram e como estou agora no segundo de faculdade decidi explicar-vos um pouco as opções que têm caso necessitem de mudar de casa. Espero que seja útil e vamos já começar!!

Quarto


O quarto é a solução mais comum para os estudantes universitários. Normalmente escolhemos um quarto num apartamento no qual não sabemos quais irão ser os nossos colegas de casa. Por vezes corre bastante bem porque acabamos por criar amizades com essas pessoas, contudo, conheço alguns casos em que isto não acontece. Existem alguns colegas de casa que não ajudam nas tarefas domésticas e que causam alguns problemas. Não quer dizer que isto aconteça convosc mas é um risco que vocês correm, apesar de ser o que compensa mais. 


T1 - Quarto Partilhado


Eu estou nesta situação, aluguei um T1 com o meu namorado e estamos a partilhar o quarto. Esta solução é ótima para quem vai estudar para uma cidade com um(a) grande amigo(a). Claro que para partilharem quarto com alguém têm de se dar muito bem com essa pessoa, porque estão a abdicar de terem um espaço só vosso. Mas este opção traz alguns benefícios, não fica caro (por vezes fica mais barato do que um quarto) e têm uma cozinha, casa de banho e sala só para duas pessoas. Se tiverem com quem alugar um T1 e se não se importarem de partilhar o quarto eu aconselho imenso fazerem-no.

T0 - Estúdio


O T0 é a opção que fica mais cara. Estão a alugar um apartamento que não tem divisões separadas. O quarto, cozinha e sala estão todos na mesma divisão, apenas a casa de banho é à parte. Em alguns estúdios o quarto tem um vidro ou uma porta de correr para criar mais privacidade. É bom para quem gosta de viver sozinho e para quem tem possibilidades de pagar. Estes apartamentos são mais caros, já que, normalmente são bastante modernos. Por vezes o seu aluguer é mais alto do que o de um T1.

Quarto em Apartamento Partilhado Com Amigos


Finalmente trago-vos a opção que alguns estudantes escolhem no segundo ano de faculdade. No primeiro ano é difícil porque quando temos de alugar um quarto ou apartamento ainda não conhecemos pessoas suficientes para podermos alugar um T3, T4, T5, etc, e vivermos em conjunto com alguns amigos. Mas no segundo ano já é possível!! Entre alugar um quarto num apartamento com desconhecidos é sempre melhor estar a partilhar casa com amigos. Por vezes os colegas de casa do primeiro ano tornam-se amigos e se isso acontecer não há necessidade de mudar de apartamento. Caso não gostem muito dos vossos colegas de casa tentem falar com alguns amigos da faculdade para escolherem juntos um apartamento. 

Qual é a opção que escolheriam? Quando andaram na universidade o que preferiram?

You May Also Like

4 comentários

  1. Gostei muito do teu post porque eu também mudei-me com o meu namorado e estou a precisar de algumas inspirações para o apartamento e gostei muito tons da última página.
    Beijos!
    http://grandesonhadorablog.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Quando entrei para a UMinho, dividi um apartamento com 5 pessoas (também estudantes) que já eram finalistas. Foi um ano fantástico, adorei a experiência. No ano seuinte, como elas saíram, veio morar comigo a minha melhor amiga e a irmã e mais 3 pessoas desconhecidas, aí já não gostámos tanto e resolvemos alugar um apartamento mais pequeno só as três. Correu lindamente até ao final. A opção de um quarto em casa de famílias já não me agradava tanto por haver menos independência.

    Beijinhos

    Lina Soares
    http://trintaporumalinhanoticias.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim concordo que alugar quarto numa casa com uma família pode ser um pouco estranho!!

      Beijinhos

      Eliminar