10 Dicas para Viagens Low Cost: Portugal

by - 27 setembro

Olá travellers!! 

Hoje venho trazer a parte dois do post de dicas para viagens mais económicas, mas desta vez venho partilhar convosco a minha experiência em Portugal. Claro que este post vai realçar a minha experiência e, por isso, a minha opinião e gostos pessoais. 


Mais uma vez tudo vai depender do tipo de viagem que gostam de fazer, no que toca a alojamento e refeições.


Dicas:

1. Planeiem a viagem com alguma antecedência, no mínimo 2 meses.

2. Estipulem um orçamento máximo para a viagem e escolham o número de dias tendo em conta esse mesmo orçamento. 

3. Definam o orçamento sempre a contar que podem existir imprevistos, por isso, tentem levar sempre uma média de 100€ extra.

4. Se puderem vejam os preços das datas antes de as escolherem, pois assim terão mais flexibilidade para optarem por uma solução mais em conta.

5. Pesquisem o alojamento no Booking ou Airbnb. Se optarem por apartamento/casa conseguem fazer as refeições em casa.. Esta são as melhores plataformas para procurarem alojamento. Após encontrarem o alojamento perfeito tentem procurar preços noutros sites para perceberem o que mais compensa.

6. Se optarem por hotel, façam pré-reserva com cancelamento gratuito com alguma antecedência e continuem na vossa pesquisa. Podem surgir promoções noutros hotéis e, assim, podem cancelar a primeira reserva. Verifiquem, ainda, se a tarifa com pequeno-almoço compensa quando comparada à tarifa sem pequeno-almoço. Por vezes compensa irem tomar fora a uma pastelaria.

7. Façam estimativa de gastos de gasóleo/gasolina e portagens no site Via Michelin e comparem com os preços de comboio e autocarro. Escolham a opção que acham que tem melhor relação comodidade/preço.

8. Tentem pesquisar online os locais que querem visitar e, se possível, comprem os bilhetes. Normalmente fica mais barato. 

9. No que toca às refeições tentem estipular um preço máximo para cada um delas, normalmente mais barato ao almoço e mais caro ao jantar, de forma a poderem usufruir das férias. 

10. Utilizem a app The Fork para estarem a par de promoções e poderem reservar e pesquisem no TripAdvisor os melhores restaurantes. Nas duas aplicações tentem procurar o preço dos pratos para não se surpreenderam na hora do pagamento.

Espero que tenham gostado das dicas. Contem-me nos comentários qual o método que usam quando fazem viagens!

You May Also Like

4 comentários

  1. Olá Beatriz! Ótimas dicas para não gastar imenso dinheiro quando viajamos. No fundo, é sermos organizados e saber estipular determinados limites!
    Um beijinho, Ana Rita*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Ana Rita!

      É mesmo isso, organização é o segredo para poupar dinheiro a viajar.

      Um beijinho ❤︎

      Eliminar
  2. Boas dicas. É muito importante planear tudo direitinho

    Bjs
    Coisas de Feltro

    ResponderEliminar