Os Segredos da Minha Viagem aos Estados Unidos...

by - 05 abril

Olá travellers!! 

Chegou o dia de vos contar tudo acerca da minha viagem aos Estados Unidos. 

Vou responder a todas as vossas perguntas, mas vou fazê-lo por tópicos, para facilitar. 


Quantos dias durou a viagem e que cidades visitaste? 

Esta viagem durou 13/14 dias (1 a 14 de fevereiro) e incluiu 3 cidades, Nova Iorque (1 a 5 de fevereiro), Orlando (5 a 10 de fevereiro) e Washington DC (10 a 13 de fevereiro). 


Porquê um roteiro de 3 cidades?

Visitar os Estados Unidos sempre foi o meu maior sonho. Quando comecei a planear esta viagem estava claro que a cidade que mais queria conhecer era Nova Iorque, contudo achei que devia aproveitar o facto de estar no outro lado do oceano para visitar um pouco mais do país. A segunda cidade a ser escolhida foi Orlando, já que sempre tive o sonho de visitar a verdadeira Disney… O meu pai já havia visitado os parques há uns anos e eu sempre fiquei com o bichinho de fazer o mesmo. Finalmente, decidimos conhecer Washington DC… Acredito que este seja o destino que mais se questionam por ter visitado, mas é muito fácil! Eu tenho família na cidade e foi uma oportunidade de os visitar, aliás eles iam ficar tristes se não o fizéssemos.


Onde marcaste os voos, hotéis e entradas?

Optei por marcar todos os voos nas respetivas companhias aéreas, TAP, Jetblue e Delta, e aconselho-vos a fazerem o mesmo. Para pesquisar os melhores voos usei o Google Flights.

Para os hotéis decidimos reservar pelo Booking, já que a plataforma nos permitiu reservar os quartos com cancelamento gratuito, fazendo o respetivo pagamento no próprio hotel. É importante dizer-vos que nos Estados Unidos temos de fazer um depósito no check in, este valor varia imenso de hotel para hotel e é obrigatório. Caso queiram saber em Nova Iorque ficámos num hotel novo de 4 estrelas, o Hyatt Place New York City Times Square, por um valor incrível (368€, 4 noites) e em Orlando no Ramada by Wyndham Kissimee Gateway, um hotel de 3 estrelas muito próximo dos parques da Disney. Em Washington DC ficámos em casa dos meus familiares.

As entradas dos monumentos e dos parques foram compradas nos respetivos websites e os bilhetes de NBA na Ticket Master.



Começaste a planear a viagem com quanto tempo de antecedência?

Cerca de 4/5 meses.


Como fizeram relativamente aos transportes?

Para chegar ao aeroporto de Lisboa optámos por ir de comboio, por ficar bastante mais em conta. Nas cidades dependeu um pouco, em Nova Iorque utilizamos metro para passear pela cidade e uber/shuttle do hotel para ir para o aeroporto, em Orlando uber e autocarro do hotel e em Washington DC andamos de carro com os meus familiares.


Qual foi o teu roteiro em cada uma das cidades?

Nova Iorque: Empire State Building; Pierpont Morgan Library; Chrysler Building; Grand Central Terminal; New York Public Library; Times Squares; Majestic Theatre; Statue of Liberty; World Trade Center; Wall Street; Chinatown; Brooklyn Bridge; Dumbo; Barclay's Center (NBA); American Museum of Natural History; Central Park; Fifth Avenue; Rockefeller Center; Flatiron Building; High Line; Greenwich Village; Soho; Washington Square Park; Top of the Rock;

Orlando: Magic Kingdom; Hollywood Studios; Animal Kingdom; Universal Studios; Disney Springs;

Washington DC: White House; World War II Monument; Washington Monument; National Museum of Natural History; National Mall; National Air and Space Museum; United States Botanic Garden; Capitol; Library of Congress; Pentagon; Lincoln Memorial; Georgetown; Dupont Circle; The Capitol Wheel;


Qual o valor médio de uma refeição? Como funcionam as gorjetas?

Depende muito dos restaurantes que pretendes ir, mas posso dizer que fica uma média de 16/17$ numa cadeia de fast food e 30/35$ num restaurante bom (claro que os melhores são bastante mais caros).

Relativamente às gorjetas, normalmente só são pagas em restaurantes ditos normais, nas cadeias não existe esse hábito. O que costuma acontecer é que na própria conta vai uma sugestão de gorjeta que vocês podem ou não aceitar (também podem escolher a que querem dar). Apesar de não ser obrigatório devem fazê-lo sempre, porque a cultura deles funciona assim e o ordenado dos funcionários depende das suas gorjetas.


Nova Iorque é tal como nos filmes?

Sim, parece mesmo que estamos a caminhar em cenários dos filmes mais emblemáticos de Hollywood. É muito estranho, parece que conhecemos todos os locais sem nunca os termos visitado. Em Nova Iorque a única coisa que me desiludiu foi o facto da cidade ser um pouco suja, isto porque o lixo é deixado nos passeios e não em caixotes.


Gostaste de Washington DC?

Sim gostei. É uma cidade com uma ligação muito forte à história e política do país, pelo que se torna bastante interessante. Acho que é uma cidade para conhecer apenas uma vez na vida, mas acho que vale bastante a pena.


Qual o teu parque favorito em Orlando?

Esta é uma das perguntas que mais me fazem… É difícil avaliar porque depende sempre muito do que cada um mais gosta, no entanto tanto eu como o Rafael preferimos o parque Hollywood Studios da Disney… As atrações são muito boas e os cenários incríveis (principalmente do Star Wars e Toy Story).


Qual o ponto favorito em cada cidade?

Em Nova Iorque o que mais gostei de ver foi a zona chamada de Dumbo. É uma zona lindíssima com a vista do outro lado do rio, o pôr do sol lá é das imagens mais bonitas que já vi na vida.

Em Orlando foram os parques da Disney… Não vos consigo explicar a minha emoção a entrar pela primeira vez no parque da princesa, e eu já tinha visitado a Disneyland! Realmente é incrível a sensação que temos nos parques, tudo é mágico e parecemos umas crianças entusiasmadas a ver tudo.

Em Washington DC o que mais gostei de visitar foi o parlamento… Adorava ter entrado na White House, mas não nos foi possível (tentamos marcar na embaixada mas não estavam a fazer visitas). Estar a assistir a uma sessão do parlamento é mesmo irreal, parece que estamos dentro de um filme.


Quais foram os teus restaurantes favoritos?

Antes de vos contar quais são deixo-vos duas dicas. Reservem os restaurantes no site OpenTable procurem reviews no Tripadvisor e não peçam água já que a maioria dos restaurante oferece uma jarra de água fresca.

Nova Iorque: Piccola Cucina Enoteca (★★★★★, $$$); Shake Shack (★★★, $); San Carlo Osteria Piemont (★★★★, $$$);

Orlando: comi sempre nos parques, por isso não existe um favorito.

Washington DC: Tortino Restaurant (★★★★★, $$$); Officina (★★★★, $$$); Chick-a-Fill (★★★, $);


Como são os shoppings/supermercados americanos?

Grandes é a palavra que os descreve na perfeição. Nos Estados Unidos tudo é grande, as lojas e os próprios produtos.


Qual foi a tua cidade favorita?

Tenho que dizer Nova Iorque. É a cidade que mais tem que ver e que mais encanta… Apesar de achar que visitei tudo o que é mais emblemático adorava poder voltar.


Quanto custou a viagem?

A viagem ronda (com tudo o que fizemos) uma média de 2500€ por pessoa. Acho que conseguimos um valor razoável para o número de dias, para as cidades e para as coisas que visitámos, mas isto deveu-se ao facto de eu ter planeado tudo ao pormenor. Não gastamos mais do que estávamos à espera, o que acho incrível!! 


Mudavas algo na tua viagem?

Acho que para uma primeira vez nos Estados Unidos conseguimos visitar tudo o que queríamos, e não nos arrependemos de nada… Ainda assim a única coisa que faria se voltasse a Orlando era visitar o parque Island of Adventures da Universal, já que percebi que era o que tinha as melhores atrações quando comparado ao Universal Studios.


Caso tenham mais alguma pergunta deixem nos comentários que irei responder!

Espero que tenham gostado e até um próximo post…

You May Also Like

4 comentários

  1. Que viagem de sonho!!!! Amei as dicas :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi mesmo!! Ainda bem que as dicas foram úteis...

      Beijinhos ❤︎

      Eliminar
  2. Espero um dia conseguir conhecer :)
    Um beijinho,
    http://myheartaintabrain.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Penso que a viagem é mais barata do que as pessoas imaginam...

      Espero que consigas concretizar!

      Beijinhos ❤︎

      Eliminar