• Travel With Me
facebook instagram

Travel With Me by Beatriz Martins

Olá travellers!! 

Hoje é dia de partilhar convosco o meu segundo dia em Lisboa. Segundo e último. Se quiserem saber todos os pormenores do meu look pesquisem nos posts do blog que facilmente vão encontrar uma publicação dedicada ao mesmo... 

Acho que vão gostar do post, mas contem-me tudo nos comentários!! 

Blusa - Zaful
Saia - Zara
Botas - Aldo
Casaco - Zara
Mala - Aldo













Este dia começou no Castelo de São Jorge (★★★★★, 5€). Nunca tínhamos visitado, mas estavamos com imensa curiosidade. Subimos os bairros a pé, foi cansativo mas a viste do castelo vale totalmente a pena.

Para aproveitar melhor a cidade, fomos almoçar ao Lx Factory (★★★★★) com um casal amigo e adorámos. É tudo fora do normal, mas muito giro. Mesmo.

Terminámos com um passeio pelo Chiado (★★★★★) , Saldanha (★★★) e Campo Pequeno (★★★★) e jantámos no Ground Burger (★★★★★, $$), um restaurante que o  Rafael adora.

O que acharam da nossa viagem? Deixem a vossa opinião nos comentários!!
Share
Tweet
Pin
Share
6 comentários
Olá travellers!!

Hoje venho mostrar-vos algumas das fotos que tirei quando estive em Lisboa. Não sei se sabem mas esta viagem surgiu com o aniversário do Rafael. Eu organizei-lhe um festa surpresa e a prenda dele foi uma noite em Lisboa, com bilhetes para o jogo do Benfica e uma camisola personalizada com o nome dele.

Espero que gostem e vamos lá começar!!




Blusa - Zara
Jeans - Mango
Lenço - Parfois
Casaco - Zara
Mala - Aldo
Ténis - Puma
Brincos - Ourivesaria Local

No primeiro dia em Lisboa optámos por conhecer o restaurante Guilty do Olivier (★★★, $$$$), já que ficava muito perto do nosso hotel (Turim Marquês). 

A tarde foi passada pela Avenida da Liberdade (★★★★), Chiado (★★★★★), Praça do Comércio (★★★★★) e Cais do Sodré (★★★). Fizemos todas as zonas a pé e, mais uma vez, adorámos o passeio. Para terminar o dia fomos ao Estádio da luz ver o jogo, sendo que a noite foi passada no Wonderland (★★★★★) com um casal amigo.

Relativamente ao meu look se tiverem curiosidade em saber de onde é cada peça, podem vê-lo aqui no blog.

Espero que tenham gostado e contem-me nos comentários o que acharam do post.

Share
Tweet
Pin
Share
8 comentários
Olá travellers!! 

Hoje venho falar um pouco convosco acerca da minha experiência no Mestrado de Marketing da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra. 

Espero que gostem deste post e que este seja útil para vocês! 


Acho que a forma mais fácil de vos falar desta minha experiência é dividindo por temas de interesse.


A Faculdade

Como já referi estou a estudar na Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra no Mestrado de Marketing. A minha licenciatura (Comunicação Organizacional) foi tirada na Escola Superior de Educação de Coimbra, pelo que tive duas experiências em duas realidades diferentes, no Politécnico e na Universidade. 

A minha opinião, tendo em conta a minha área de formação, está um pouco dividida. Se por um lado, na ESEC tive uma formação muito mais prática e direcionada para o mercado, por outro na FEUC tenho uma experiência um pouco mais teórica. 

O grau de dificuldade penso que é semelhante, no entanto, o mestrado tem certas cadeiras mais complexas e que exigem um trabalho mais contínuo.

Confesso que acho que as duas vertentes se complementam, no entanto penso que no mestrado falta mais prática do que faltava teoria na licenciatura. No que toca aos serviços académicos da faculdade estes são, de longe, muito superiores aos da ESEC, o atendimento é mais rápidos e mais eficaz. Somos sempre avisados, via email, de todos os acontecimentos da faculdade, assim como de todos os pormenores acerca do curso.

Vencedor: FEUC, isto porque a estrutura da faculdade é mais sólida e tem uma melhor organização.


As Cadeiras

No que toca às cadeira é mais difícil de fazer uma ponte entre as duas formações, já que um curso tem 5 semestres de aulas (a licenciatura) e o outro tem 3 trimestres (o mestrado). No entanto, penso que neste sentido os cursos se complementam na perfeição.

Se na licenciatura tive uma introdução aos conceitos e algumas cadeiras de base, no mestrado já tenho cadeiras mais específicas, quase todas opcionais. Esta capacidade da faculdade nos dar a escolher quase todo o nosso plano curricular é espetacular, uma vez que conseguimos aprender exatamente aquilo que queremos. O funcionamento das cadeiras opcionais no mestrado é muito mais eficiente do que na licenciatura, isto porque não há sobreposição de horários entre opcionais e podemos, efetivamente, escolher uma a uma as cadeiras que pretendemos.

Apesar de considerar muito interessantes as cadeiras do mestrados e os seus temas, admito que gostaria que estas tivessem uma componente mais prática, com uma proximidade mais acentuada com algumas realidades empresariais, tal como aconteceu na licenciatura. Acho que os trabalhos são demasiado focados nos conceitos, teorias e revisão da literatura, do que na aplicação prática e real dos mesmos.

Ainda assim tivemos algumas cadeiras que marcaram pela diferença como a de Inteligência Emocional e de Marketing Game. Na primeira a turma rumou a São Pedro do Sul para um fim de semana de team-building. Uma experiência incrível que considerei bastante enriquecedora. Na segunda a turma foi dividida em grupos (empresas) e, durante o trimestre, teve de tomar decisões de Marketing num software chamado Markstrat.

Vencedor: ESEC, esta é difícil, mas penso que até ao momento aprendi mais nas cadeiras da ESEC do que nas da FEUC. O cariz prático é muito importante na minha área.


Os Professores

Neste tópico estou bastante confusa. 

Acho que, de facto, a ESEC tem professores de Marketing mais carismáticos que nos conseguem prender mais facilmente e nos deixam, constantemente, interessados nos conteúdos. Penso que a dinâmica mais prática também confere às aulas um cariz de workshop que faz com que os alunos sejam envolvidos. 

Nas cadeiras que fogem um pouco ao Marketing Puro, como por exemplo, Direito noto uma grande diferença. A FEUC consegue transmitir os conteúdos, não tão práticos, de uma forma mais fácil e concisa. 

Vencedor: ESEC,  no geral, os professores de Comunicação Organizacional da ESEC conseguem transmitir de uma melhor forma os conceitos e práticas de Marketing.


Os Colegas

Finalmente, falo-vos do tópico acerca do qual não restam muitas dúvidas.

O grupo com o qual tenho aulas no mestrado é, definitivamente, mais unido do que a turma da licenciatura. Apesar das amizades (que ainda mantenho) terem acontecido na licenciatura o relacionamento global do grupo foi muito diferente.

A maturidade dos meus colegas do mestrado é bastante maior, pelo que a integração e a entreajuda se torna mais fácil.

Este sentimento de pertença na licenciatura, ao invés de ter sido imediato como no mestrado, só aconteceu no último ano, já que a turma estava dividida por ramos e eu senti que ficámos mais unidos.

Vencedor: FEUC, muito fácil. Pelas diferenças de idade e de experiências é muito mais fácil comunicar e integrar este novo grupo.

Gostavam de saber mais alguma coisa acerca do meu mestrado?
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários
Olá travellers!! 

Hoje venho falar-vos dos meus primos, ou melhor de como é ser prima. Não sei se já vos contei, mas a família da minha mãe é bastante grande. Por isso, tenho 11 primos, 9 direitos e 2 em segundo grau. 



Escolhi esta foto por ser tão genuína e verdadeira. Não estão todos, mas penso que transmite aquilo que somos. Em tantos primos é inevitável ter laços mais fortes com aqueles com quem passo mais tempo. Aqueles a quem posso chamar de "casa". Todos são importantes na nossa história, mas depois existem aqueles que marcam a nossa vida.

Hoje este post é deles e para eles!


Apresento-vos as minhas primas Beatriz e Carolina. Conheço-as desde que nasci, já que elas nasceram um mês mais cedo que eu. Foi com elas que brinquei na minha infância. Foi com elas que cresci. 

São gémeas, mas são tão diferentes.

A Beatriz é mais calada, não é tão efusiva e fala com mais calma. Mas isso não interessa nada porque quando falamos em coração, ela tem um coração gigante. É sensível, é boa ouvinte e sabemos que está lá quando precisamos.

Já a Carolina é a alegria da casa, sempre a rir e a fazer rir. Também ela tem um coração gigante, mas não tem problema em mostrar, fácil, a emoção. Gosta de dar graxa, mas nós gostamos dela assim.

Todas diferentes, no entanto o engraçado é que as três nos complementamos na perfeição. Estas são as primas de sempre e para sempre.


Estes são os meus primos mais pequenos, todos eles irmãos. Vi-os crescer. Nasceram e desde logo os quis ter no meu colo. Desde logo senti a responsabilidade de ser a prima mais velha. De uma coisa estava certa quando nasceu o João (o mais velho) queria acompanhá-lo desde o primeiro minuto, desde o início da escola até à concretização dos seus sonhos. 

Comecemos com o mais velho, o João. O João dos três sempre foi o menos extrovertido, passou pela fase complicada, mas agora já está um homenzinho. Confesso que fico deliciada com a atenção que tem com a irmã mais pequena, com o carinho e com o toque. Pode dizer o que quiser para os irmãos mas é super protetor.

O Eduardo sempre foi um curioso pelo mundo. Desde logo me perguntou como o macaco deu origem ao homem e eu sem saber o que dizer. Sempre inteligente gostou de usar palavras "caras" para surpreender, mesmo que não soubesse o que queriam dizer. Acho que quer ser um Cristiano Ronaldo, mas vamos ver. 

A Sofia, a minha pequena princesa Sofia. Quando nasceu tinha 15 anos, já tinha outra maturidade. Quando a vi os meus olhos sorriram. Era a primeira bebé menina a nascer e eu fiquei encantada. A Sofia é outra das alegrias da casa. Adora cantar, rir e brincar. Muito. É a pequena lá de casa e adora, é uma vaidosa portanto. Apesar de não expressar sempre o que sinto, a verdade é que quando ela diz que gosta muito de mim fico derretida. Sinto que somos irmãs sem o sermos.  

Com isto o que vos quero dizer é que ter uma família grande e ter muitos primos é algo incrível. É crescer juntos e ver crescer. Sou mais feliz assim. A perguntar, hoje os meus primos vêm? Por muito tempo que passe a próxima vez é sempre igual à primeira. Por isso, levo-os no coração para sempre.

Este foi, talvez, o post mais emotivo que fiz. Mas faço-o com a certeza de que o sentimento é mútuo. 

Obrigada por me deixarem fazer parte da vossa história. Gosto muito de vocês.

Share
Tweet
Pin
Share
4 comentários
Newer Posts
Older Posts

About Me

About Me
Beatriz Martins - 24 anos

Follow Me

  • facebook
  • instagram

Categories

  • Cute Hotels
  • Cute Restaurants
  • Europe
  • It's Work Time
  • Love it
  • OOTD
  • Portugal
  • Q&A
  • Tag
  • Travel With Me
  • University
  • USA

Top Posts

  • OneWayTicketTrip
  • Tag: Never Have I Ever
  • Quarteira (Algarve): Até o Sol se Pôr
  • A minha Viagem a Roma: Dicas
  • Roma: Coliseu & Palatino

Recent Posts

Blog Scales

★ a ★★★★★ refere-se à nota global.

$ a $$$$$ refere-se ao preço.

Contact - Collabs

abpmartins@gmail.com

Blog's Archive

  • ►  2021 (10)
    • novembro (1)
    • agosto (3)
    • março (2)
    • fevereiro (2)
    • janeiro (2)
  • ►  2020 (86)
    • dezembro (1)
    • novembro (4)
    • outubro (25)
    • setembro (28)
    • agosto (23)
    • maio (1)
    • abril (1)
    • março (3)
  • ▼  2019 (4)
    • fevereiro (4)
  • ►  2018 (27)
    • outubro (1)
    • setembro (3)
    • agosto (3)
    • julho (3)
    • junho (4)
    • maio (2)
    • abril (1)
    • fevereiro (6)
    • janeiro (4)
  • ►  2017 (18)
    • dezembro (1)
    • novembro (2)
    • setembro (7)
    • agosto (1)
    • julho (4)
    • junho (1)
    • abril (1)
    • janeiro (1)
  • ►  2016 (31)
    • outubro (5)
    • setembro (8)
    • julho (1)
    • junho (6)
    • maio (2)
    • março (1)
    • fevereiro (2)
    • janeiro (6)
  • ►  2015 (17)
    • novembro (2)
    • outubro (4)
    • setembro (3)
    • agosto (1)
    • julho (4)
    • junho (1)
    • fevereiro (2)
  • ►  2014 (1)
    • junho (1)

Created with by ThemeXpose