Rock in Rio Lisboa: A minha Experiência

by - 28 junho

Olá travellers!! 

Hoje decidi vir partilhar aqui convosco a minha experiência no Rock in Rio Lisboa. O objetivo principal deste post é poder conseguir esclarecer algumas dúvidas que possam ter, como as que eu tinha antes de ir. Espero mesmo poder ajudar algumas de vocês e, se por algum motivo, não responder a alguma questão que possam ter, sintam-se à vontade para deixar nos comentários essa mesma pergunta.

Espero que gostem e vamos lá começar!!


Compra do bilhete

Relativamente à compra do bilhete eu comprei-o na Fnac e penso ser a forma mais segura de o fazer. Pelo menos à entrada reparei que um casal que tinha comprado na Blueticket e tinha o bilhete impresso em condições normais não estava a conseguir entrar no recinto. 

O bilhete para um dia custou 69€ mais 1€ por comprar na loja, no caso de querermos ver devolvida a quantia do bilhete por doença, acidente, atraso no voo, etc (tudo razões já definidas pelo seguro), podemos garantir esta mesma devolução através de 1.5€. 

Eu e o Rafael esquecemo-nos do bilhete em casa (sim infelizmente isto aconteceu) mas conseguimos entrar com um pdf do bilhete digitalizado, ainda assim não conseguimos entrar em condições normais, pois tivemos de nos dirigir a uma tenda dos responsáveis. Com isto podem perceber que é muito mais fácil se levarem o bilhete em mãos, por isso não se esqueçam!!


Transportes

Eu e o Rafael fomos de Coimbra para Lisboa de carro, contudo para andar dentro da cidade optámos por comprar o passe diário de metro por cerca de 6.5€. Felizmente junto ao recinto existe uma paragem de metro (Bela Vista) e o metro está aberto até às 3h da manhã o que dá perfeitamente para ir e voltar neste meio de transporte.


Brindes

Várias são as marcas que se encontram no recinto a oferecer brindes, mas aquele que eu penso ser o mais útil para aguentar o dia o mais confortavéis possível é o da Vodafone. A fila é enorme (quando digo enorme significa que acompanha quase toda a largura do recinto), contudo eles oferecem aquelas bóias para nos sentarmos que são mesmo úteis para irmos descansando as pernas ao longo do dia.


Entrada no recinto

A entrada no recinto inicia-se ao meio dia e é a essa hora que os maiores fãs correm para guardar o seu lugar junto ao Palco Mundo. 

A entrada é rápida antes das 13-14h, pelo menos a minha experiência foi essa. Após as 14h o fluxo de pessoas começa a aumentar e fica um pouco mais cansativo percorrer todas as fases de segurança antes da entrada. Para mim a melhor opção mesmo é almoçar cedo fora do recinto para conseguir entrar a uma boa hora, sem muita confusão. Lembrem-se que não podem levar garrafas de água para dentro nem embalagens grandes, como por exemplo protetor solar.


Preços

Como devem calcular tudo dentro do Rock in Rio é caríssimo. Uma água custa 2€, um sumo 3€, sendo que temos de comprar um copo reutilizável por 0.50€. Uma bifana ou um simples hambúrguer no pão sem batata frita custam 10€ cada e, na minha honesta opinião, não são nada de jeito. 

Eu comi no Time Out e lá o que tinha realmente um aspeto bom era o sushi e aquelas massas meias chinesas/japonesas. Fora do Time Out havia uma Telepizza que pelo que percebi não ficava um exagero comparado aos preços da tenda do Time Out. A pizza é também super prática de levar para a zona de concerto e, por isso, penso que é a opção que mais aconselho, até porque cheirava super bem!!


Look

Relativamente ao look que eu escolhi, eu optei por um vestido fluido bem prático e confortável! Eu não fiquei nada arrependida deste look porque me senti bem durante o dia todo, mas é claro que estava de ténis e de mochila para estar o mais confortável possível.

Vestido - Tiffosi
Casaco - Mango
Ténis - Adidas
Mochila - Zara
Pulseira e Contas - Chamilia e Pandora
Brincos - Ourivesaria Local
Óculos de Sol - Parfois


Palcos

O Palco Mundo é, como é óbvio, o mais importante de todo o festival e foi, essencialmente, por ele que decidi ir. 

Como já sabem, porque já o disse aqui no blog, eu fui pela Demi Lovato, mas posso-vos dizer que adorei todos os concertos do palco principal - Agir, Anitta, Demi Lovato e Bruno Mars. Fora o palco principal achei super divertido o mini palco da Yorn onde vários festivaleiros dançavam num género de battle e o digital stage onde pude ver alguns atores, cantores, locutores de rádio, apresentadores e youtubers a fazerem alguns desafios super engraçados que nos ocuparam alguma parte da tarde. 


Roda Gigante

A Roda Gigante é uma das grandes atrações que se encontra no recinto, o grande problema é que a sua fila é mesmo muito grande e leva algum tempo até conseguir entrar. Como tempo é o que não queremos perder neste dia, aconselho-vos a instalarem a app Vodafone Rock in Rio, na qual podem fazer uma reserva e têm uma entrada prioritária!!


Penso que falei nos pontos fundamentais e espero mesmo ter ajudado alguma de vocês. 

Contem-me nos comentários o que acharam do post e também se já foram alguma vez ao Rock in Rio.

You May Also Like

31 comentários

  1. I love the post:)
    Have a nice day, dear!

    ResponderEliminar
  2. Nunca fui ao Rock in Rio até porque moro nos Açores, mas adorei o post por isso mesmo. Não fazia a menor ideia dos valores dentro do recinto e do bilhete. Fiquei abismada. Gostei imenso do teu look. Espero que te tenhas divertido. Beijinhos :D

    www.dezoito.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada querida, ainda bem que pude acabar com a tua curiosidade :)

      Beijinhos ♥

      Eliminar
  3. Gostei imenso do teu look!!!

    Beijinhos
    Cloud World

    ResponderEliminar
  4. Oh gostei de saber como foi a tua ida ao rock in rio, confesso que nunca foi, mas gostei da tua opinião
    adorei o teu conjunto
    Beijinhos
    Novo post (Compras & Recebidos?) // CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quis mesmo elucidar acerca do tema porque eu fui e desconhecia imensa coisa!!

      Beijinhos ♥

      Eliminar
  5. Que diversão! E que artigo super útil para quem ainda vai! :)
    Beijinho*
    http://fine-alchemy.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. Eu quero cada vez mais ir ao Rock in Rio!! Vamos a ver se daqui a 2 anos estou lá!!
    Disses-te aí certas cenas que não fazia ideia, como isso de reservar uma entrada com a app, não fazia mesmo ideia! Mas bom post, adorei :)

    Beijinhos,
    SHADES OF A GIRL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim há aspetos que quem nunca foi não sabia!!

      Beijinhos ♥

      Eliminar
  7. Gostei muito das dicas e o teu look estava um máximo.
    Beijinhos :)
    https://dailyvlife.blogspot.com

    ResponderEliminar
  8. Gostei muito de saber como foi a tua experiência. Pena a situação do bilhete, mas felizmente resolveram o sucedido. :)
    Em relação aos produtos da Avon podes participar no sorteio linda, como sei que me segues pelo blogue basta apenas fazeres os passos seguintes mencionados no post. Boa sorte. :) <3
    Beijinho

    www.trendsandfashionblog.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim felizmente tudo se resolveu pelo melhor!!

      Beijinhos ♥

      Eliminar
  9. Um post bem informativo! :) Gostei do look e ir ao festival deve ser realmente uma boa experiência. Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim é muito fixe mesmo, eu pelo menos adorei!!

      Beijinhos ♥

      Eliminar
  10. Tanta vez que digo que gostava de ir... e ainda não foi desta :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também sempre tive curiosidade de ir, e desta vez consegui concretizar!!

      Beijinhos ♥

      Eliminar
  11. Amei as fotos! Adorava ter ido ao RiR <3

    joana-style.blogspot.com

    ResponderEliminar
  12. Nunca fui! Mas adorei as dicas. Talvez vá daqui a dois anos :)
    Um beijinho*
    Blog | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  13. Já fui mas atualmente as bandas que gostava de ver já não vão.
    As fotos estão lindas e super atrativas**
    Beijinhos**

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada querida!! Pena não irem os artistas que mais gostas de ver...

      Beijinhos ♥

      Eliminar
  14. O vestido é lindo... mas para sentar na relva não sei não :-) Precisavas mesmos dos brindes da vodafone ;-)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso sentei-me na relva sem as cadeirinhas da vodafone ahahah, com cuidado era fácil!!

      Beijinhos ♥

      Eliminar
  15. A dica da App tinha-me dado jeito!
    Gostei do vestido ainda que se fosses no dia que eu fui estavas tramada (chuva e lama!) Hehehehe

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim eu sei, mas eu vi várias vezes a meteorologia para ter a certeza, aliás até tive calor ehehe

      Beijinhos ♥

      Eliminar