Q&A

Olá travellers!! 

Venho, hoje, partilhar convosco as respostas às perguntas que me colocaram aqui no blog. Espero que gostem de me conhecer um pouco melhor e agradeço-vos imenso por terem tirado uns minutinhos do vosso tempo para me deixarem algumas perguntas... 

Vamos lá começar!!


Valéria e Cidália Sola: Como conseguis-te o teu estágio? 

A questão do estágio penso ser mesmo pertinente e espero poder ajudar alguém com a minha experiência. Candidatei-me ao Grupo CH, um Grupo de consultoria de Gestão que engloba diversas áreas de especialização, incluindo a Comunicação. Neste sentido, quando comecei a minha procura por um estágio curricular selecionei logo o Grupo CH como a minha primeira opção e focalizei todos os meus esforços em conseguir o estágio na minha empresa predileta. Desenvolvi um currículo criativo bem diferente do que costumamos ver e enviei para o email geral da empresa, após esperar algumas semanas decidi ir, pessoalmente, entregar o meu currículo para causar um maior impacto. Passado algum tempo recebi um email a marcar uma entrevista e fui entrevistada no mesmo dia de outros 4 candidatos e, felizmente, fui selecionada. Penso que a chave de ter sido escolhida foi a minha personalidade e o meu caráter comunicativo. Consegui transmitir, com naturalidade, as minhas valências e demonstrar o meu potencial.

Sara Canhoto: Diz-me 3 factos sobre ti que quase ninguém sabe!

Aqui vão eles apesar de não serem totalmente segredo:
1. Costumo associar músicas aos momentos mais marcantes da minha vida e, sempre que as oiço, relembro-me, imediatamente, de determinadas ocasiões especiais.
2. Sonho imenso e, normalmente, lembro-me de todos os sonhos que tenho. A maioria das vezes os meus sonhos são bem estranhos, no entanto já sonhei coisas que mais tarde aconteceram. Bem assustador!!
3. Por incrível que pareça a minha média foi subindo consoante ia passando de ano. Normalmente os alunos são muito bons nos anos ditos "mais fáceis", mas eu sou uma exceção. O meu melhor ano do básico foi o 9º tendo acabado com 4.3 de média e no quadro de mérito, no secundário o 12º ano foi o meu melhor ano com uma média de 17 valores e agora na faculdade tenho uma média final de 17 valores quando acabei o secundário com média de 15.7 (média dos três anos). Como podem perceber foi melhorando ao longo do tempo ahahah!!


Isa Sá e Vanessa Gonçalves: Como costumas passar o teu Natal?

Costumo passar sempre com a minha família, um ano com a parte do meu pai e outro com a da minha mãe. Penso que a tradição é semelhante à de todas as famílias, comemos todos juntos, convivemos e trocamos presentes.

Melissa Sousa: Se pudesses fugir durante um ano para qualquer parte do mundo, para onde seria?

Sem dúvida para os Estados Unidos, é um sonho enorme poder visitar este país. Desde sempre fui fascinada pela cultura americana e tenho imensa curiosidade por a conhecer mais de perto. Claro que nenhum país se sobrepõem a Portugal, no entanto gostava de vivenciar o patriotismo que os americanos têm e que, infelizmente, nós portugueses nunca conseguimos alcançar.

O Blog da Camila: Qual a tua área de formação e profissão?

Vou acabar, este ano, a minha licenciatura em Comunicação Organizacional, com a especialização de Comunicação de Marketing. Neste momento estou a estagiar na área de Comunicação e de Marketing mas ainda não sou uma profissional.

Sofia Veloso: O que mais gostas de fazer nos tempos livres?

Passear, conhecer sítios novos e incríveis. Claro que nem sempre o posso fazer, mas viajar é sem dúvida alguma uma grande paixão!!

Magda Carvalho: Que estilo musical ouves?

Eu sou um pouco variada no que toca a música e muito cliché, gostando da maioria das músicas comuns que passam na rádio. Mas essencialmente oiço Pop, Pop Rock, Funk, Soul e R&B.

Miss L: Como seria a tua vida se pudesses trabalhar a 1000% no blog? Pergunta difícil, mas tão boa se fosse verdade <3

Se pudesse ser blogger de profissão penso que ia adorar, apesar de também gostar imenso de trabalhar na minha área de formação. Atualmente é quase impossível viver do blog e vejo isto mais como algo que gosto de fazer mas que encaro seriamente como tudo na minha vida. O blog não é fonte de rendimentos mas é algo que é importante para mim e que não levo apenas como uma brincadeira, mas como uma responsabilidade.

Valéria: Onde vais buscar inspirações para os teus posts?

Normalmente a revistas e artigos que vejo na Internet, claro que também me vou inspirando em algumas bloggers de referência que adoro. Mas tento sempre inspirar-me e não fazer uma cópia. Todos os posts traduzem a minha essência e espero que nada mude esta minha atitude para com as minhas leitoras!!

Catarina Jesus: O que é mais importante para ti no Natal?

A partilha, penso que todas dizemos isto mas é a mais pura das realidades. Podia ter tudo o que queria mas se o meu Natal fosse sozinha sem os meus primos, tios, avós e pais não era, sem dúvida alguma, a mesma coisa. Mas confesso que o que mais me deixa feliz é ver a felicidade dos meus primos mais pequenos, é tão amoroso!!

Daniela Santos: Qual foi o post que mais gostaste de escrever?

Não tenho um post favorito, mas todos os posts de viagens e looks penso serem os meus favoritos de fazer!! 

Fancy Chica: O que fazes quando não tens inspiração para escrever? Ou se alguma vez tiveste um momento "off"...

Quando não tenho inspiração simplesmente não publico e espero até ter!! Claro que a inspiração não é sempre espontânea e, por isso, tento ir vendo alguns blogs, canais, revistas, artigos porque, inevitavelmente, surgem ideias. Acreditem que por vezes até a adormecer surge aquela lâmpada com uma ideia... Normalmente o meu momento "off" acontece quando não tenho tempo para escrever, seja pelo estágio ou pela faculdade. Mas a falta de inspiração nunca ocorre mais do que uma semana!!

Helena Raquel: A vida tem passado a correr...como te imaginas daqui a 5 anos por exemplo?

Imagino-me a viver com o meu namorado, a continuar a partilhar gostos e vivências convosco aqui no blog e a trabalhar na minha área, de preferência em Marketing... Claro que tudo isto são previsões e o cenário desejável, no entanto tudo muda, e muito rápido, por isso prefiro esperar para ver o que o futuro me reserva.

O que acharam das minhas respostas? Surpreendi-vos?

You May Also Like

13 comentários

  1. Gostei imenso de te conhecer melhor! :D

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Oh foi muito bom te conhecer um pouco mais, acho que também gosto de fazer as mesma coisas que tu
    Beijinhos
    Novo post (Review Top Coat Revlon) // CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que tenhos aspetos em comum!!

      Beijinhos ♥

      Eliminar
  3. Gostei de te conhecer um pouco melhor.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Ohh gostei tanto! Obrigada por responderes às minhas perguntas! :)

    Um beijinho*

    https://www.healthyfoodandme.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De nada querida, foi um gosto, obrigada eu!!

      Beijinhos ♥

      Eliminar
  5. Que bom querida Ana!!

    Beijinhos ♥

    ResponderEliminar
  6. obrigada pelo comentário <3
    gostei imenso, é uma ótima forma de sabermos um pouquinho mais sobre ti :D

    www.pinkie-love-forever.blogspot.com

    ResponderEliminar
  7. Adorei te conhecer um pouquinho lindona.
    Beijos
    http://www.vempracablog.com.br/

    ResponderEliminar