Dicas para planear viagens

by - 14 junho

Olá travellers!! 

Hoje trago-vos um post que acho que vai ser muito útil para todas vocês aí desse lado... Como é óbvio todas nós gostamos de ir de férias, quer sejam férias de praia ou outro género que vos agrade. A questão muitas vezes passa pelo orçamento, isto porque por vezes pode tornar-se difícil saber quanto vamos gastar e como podemos economizar. Com este post espero ajudar-vos um pouco a planear uma viagem, tendo sempre em mente o aspeto económico.


1. Pesquisar destinos para perceber aqueles que estão mais de acordo com o nosso orçamento.

Como sabem o preço da vossa viagem vai depender muito do destino que selecionarem. Por isso, o melhor que podem fazer é pesquisarem na internet os preços médios de alguns destinos que gostem (quer sejam dentro ou fora de Portugal) para começarem a compreender quais são aqueles que estão dentro do vosso orçamento. Só depois de ter algumas ideias dos destinos preferidos é que se deve prosseguir no processo de marcar as vossas férias.

2. Caso se opte pela agência devemos aproveitar sempre a época de descontos das mesmas.

Este ano eu decidi marcar as minhas férias na Agência Abreu para aproveitar as promoções muito boas que existem no mês de Abril. Como é óbvio as agências são sempre um pouco mais caras, contudo facilitam imenso a escolha e o processo é muito mais rápido. O truque aqui passa por optarem por épocas de desconto que farão com que as vossas férias fiquem muito mais baratas. Eu nas minhas férias poupei cerca de metade do preço.

3. Caso queiramos marcar as férias sozinhas estas devem começar a ser planeadas com alguma antecedência.

Para quem gosta de marcar as suas férias o maior conselho que vos posso dar é começarem a pesquisa com alguns meses de antecedência. Aconselho-vos mais a recorreram a esta opção se pretenderem fazer férias em Portugal, no entanto, caso queiram ir para fora acho que a melhor alternativa é mesmo a agência de viagens. Como devem calcular os melhores preços são encontrados com a maior antecedência, uma vez que as melhores ofertas são aquelas que desaparecem primeiro. 

4. Decidir se se quer dormir num hotel ou num apartamento.

Os apartamentos são sempre a escolha mais económica, contudo estes têm de ser reservados com muita antecedência, especialmente se estivermos a falar de férias no Algarve. Os apartamentos permitem fazer as refeições em casa, que para quem não se importa de cozinhar faz com que as férias fiquem muito mais baratas. O hotel é a opção que nos confere mais conforto e despreocupação. Apesar de ser um pouco mais dispendioso de que um apartamento pode ser o ideal para algumas de vocês. 

5. Procurar alguns restaurantes da zona escolhida para perceber o preço médio por refeição.

Eu adoro utilizar esta dica!! Gosto de utilizar aplicações como o The Fork e o Trip Advisor para procurar restaurantes e saber o preço médio por pessoa. A partir destas informações vão conseguir chegar ao vosso valor médio por refeição. Caso não queiram nada muito requintado aconselho-vos a pensarem nos 15€ por refeição (em Portugal), podem existir algumas refeições mais baratas, mas o que sobrar pode ser útil para outras refeições que possam ser mais caras. 

6. Escolher os dias em função do preço diário.

Como é óbvio podem escolher os hotéis/apartamentos em função do número de dias que já haviam estipulado, que normalmente é uma semana. Mas esta ideia é ótima para quem quer especificamente um hotel/apartamento e um determinado nível de vida durante a viagem. Ou seja, se decidirmos que queremos, por exemplo, o hotel x que custa (por pessoa/por dia) 60€ e ir a restaurantes que custam 15€ (por refeição) iremos gastar no mínimo 90€ por dia. Portanto, se quisermos gastar no máximo 500€ com as férias devemos optar pelos 5 dias, isto porque ainda nos sobram 100€ que podem ser úteis para a viagem e para outros aspetos que podem surgir. Acho que assim me fiz entender. Eu nas minhas férias não recorri a esta dica porque selecionei primeiro os dias (uma semana) e depois escolhi o destino em função do meu orçamento e dos dias que pretendia viajar. Agora vocês optem pela forma mais fácil para vocês!!

O que acharam destas dicas? Qual foi a vossa favorita? Têm algumas dicas deste género para me dar?

You May Also Like

3 comentários