Paris: Parques, Ambiente Romântico & Jardins

by - 11 fevereiro

Olá travellers! 

 Como prometido hoje vou falar-vos um pouco acerca da viagem que fiz a Paris em 2011. Mais uma vez este foi uma viagem organizada pela escola e teve o valor de 460€. A viagem teve uma duração de sete dias e incluía a viagem de autocarro, estadia com regime de pequeno-almoço, todas as entradas em museus e monumentos e por última todas as deslocações realizadas pela cidade. A viagem de ida demorou sensivelmente um dia e a de volta também. Espero que gostem deste post e que consigam compreender um pouco melhor esta viagem que realizei com os meus amigos em 2011. 


A primeira paragem da viagem foi o Futuroscope (★★★★), um parque temático direcionado para todos os aspetos futuristas, ou seja, onde todas as atrações se baseiam em suportes multimédia, técnicas cinematográficas e de robótica. Lá podem encontrar simuladores, filmes em 4D, diversões, etc. Eu gostei muito desta vertente de parque de diversões pois é bem diferente daqueles a que estamos habituados. No final do dia tivemos a possibilidade de assistir a um espetáculo de luzes projetadas na águas, bem como a um espetáculo de fogo de artifício. 


Ainda antes de visitar-mos o centro da cidade dirigimo-nos a um pequeno Palácio de Chambord (★★★) muito giro à beira de um rio chamado Loire. Numa das noite tivemos a oportunidade de fazer um pequeno passeio num barco muito conhecido chamado bateau mouche, neste passeio podemos observar a Torre Eiffel (★★★★★) (como podem ver na imagem dois) e outros monumentos como a Museu do Louvre (★★) e a Catedral de Notre Dame (★★★★). Noutra noite visitamos a Catedral Sacre Coeur (★★★) que fica situada no meio de pequenas ruelas em Paris.


Uma das partes da viagem que eu menos gostei foi visitar o Museu do Louvre. Em primeiro lugar, não percebo muito de arte e por isso não consegui apreciar as obras da melhor forma, em segundo lugar, considero o museu excessivamente grande não sendo possível visitá-lo todo num dia.Também visitámos o interior da Catedral de Notre Dame, uma igreja muito bonita e com detalhes muito interessantes no seu interior. Por fim podem ver na última imagem o Arco do Triunfo (★★★), que nós não podemos visualizar de perto apenas passamos de autocarro.


Uma das partes mais requeridas da viagem era sem dúvida a foto junto da Torre Eiffel. Aqui podem ver uma foto com duas colegas da altura, bem como uma foto com o meu namorado. Neste post não se encontra nenhuma foto tirado do alto da Torre Eiffel, mas tenho-vos a dizer que foi uma das experiências mais incríveis da viagem, porque a vista de noite é absolutamente linda.


O Palácio de Versailles (★★★★★) é uma obra magnífica, o seu interior é extremamente requintado e o seu exterior composto por estes jardins e lagos enormes é de tirar a respiração. Este foi dos últimos monumentos a visitar antes da ida para a DisneyLand (★★★★★).


A ida à DisneyLand foi uma das melhores partes da viagem. Eu adorei este parque porque eu sou uma fã da Disney principalmente do Mickey e da Minnie. Nas fotos podem ver a entrada deste parque.


O castelo das princesas é uma das melhores partes para as menina, não quer dizer que o interior seja algo de espantoso, mas o exterior é ótimo para tirar algumas fotos pois é muito giro. Como podem ver nas três fotos o castelo estava a sofrer um pequeno reparo na parte inferior.


Nesta montagem podem ver algumas das diversões do parque. Eu e o meu grupo fomos ao Space Mountain e ao Pirates Of Carribean Ride. Eu adorei a montanha russa do Space Mountain, é algo inesperado pois não conseguimos observar o seu interior, e os efeitos reproduzidos durante a viagem que relembram o espaço tornam tudo muito mais intenso e interessante. 


Na Disney podíamos encontrar todo o tipo de produtos relacionados com a marca, especialmente produtos do Mickey e da Minnie. Como podem ver na segunda fotografia nós já nos encontrávamos com algumas coisinhas que comprámos de recordação (peluches). Na última imagem encontra-se um de muitos detalhes deste parque que tornam tudo muito mais real e especial.


A última parte do dia e da viagem fez-se com a parada da Disney. Eu adorei o desfile pois achei-o muito engraçado. Nele podemos ver desfilar variadíssimas personagens da Disney como por exemplo a Minnie, o Mickey, o rei Leão, a pequena sereia, o Winnie The Pooh, todas as personagens do Toy Story, etc.

Eu adorei esta viagem em todos os aspetos e aconselho a quem possa visitar Paris a fazê-lo.

You May Also Like

0 comentários