Lessa (Leça da Palmeira): Espaço Íntimo & Comida Vibrante

by - 29 novembro

Olá travellers! 

Hoje venho mostrar-vos um restaurante com um conceito incrível, uma descoberta de última hora em Leça da Palmeira. Falo-vos do restaurante Lessa (★★★★★, $$$$). 


"Depois de passar pelas cozinhas dos chefs Kiko Martins e José Avillez, André Pinto Baptista aventurou-se num projeto próprio que junta peixe, petiscos e muita simplicidade em Leça da Palmeira" (Observador). 


Segundo os criadores, "O conceito centra-se entre uma Mini-Marisqueira e uma Mini-Cervejaria. É um espaço pequeno com 13 lugares sentados distribuídos entre 4 mesas e o balcão do chefe. É um espaço íntimo onde a proximidade entre cliente e cozinheiros é evidente."

A carta apesar de curta (apenas uma página) tem os elementos essenciais para embarcarmos numa magnífica experiência gastronómica. Croquetes da Bairrada, camarão ao alho com manteiga de ervas, pica-pau com molho de carne, preguinho no pão e sandes de presunto e ovo são alguns clássicos que podem pedir.


As nossas escolhas foram croquetes da bairrada, ceviche do mercado, carolino de ervilhas com entrecosto de comer à colher e ovos rotos. Para terminar escolhemos o lessa rocher como sobremesa. O preço médio da refeição fica uns 25/30€ por pessoa, dependendo dos pratos que escolherem.


Eu adorei o conceito e recomendo muito visitarem este restaurante! Já conheciam?

You May Also Like

0 comentários