Águeda, a Cidade das Cores: Guia de Viagem

by - 15 outubro

Olá travellers! 

Hoje venho partilhar convosco o meu guia de viagem da  minha querida cidade, Águeda. Dicas de sítios a visitar, restaurantes, hotel e tudo o que precisam de saber para visitarem a cidade das cores! 


A maioria dos turistas que rumam a Águeda fazem-no durante o festival AgitÁgueda (que decorre durante o mês de julho), que une música, arte urbana e animação de rua. Este evento é célebre pelos guarda-chuvas coloridos na Rua Luís de Camões, que enchem o olho e dão ambiente festivo à cidade. O evento gratuito envolve toda a população e não ficam de fora o comércio local e os artistas aguedenses.



Mas não só deste festival é feito Águeda, já que a época de natal também tem sido uma das grandes apostas da câmara municipal, com o maior e o mais pequeno pai natal do mundo!

No que toca ao roteiro reuni alguns dos melhores locais para visitarem numa paragem por Águeda:
Umbrella Sky Project  (★★★★★)
Arte Urbana pela Cidade  (★★★★)
Pateira de Ferementelos  (★★★★★)
Maior Pai Natal do Mundo  (★★★★★)
Parque da Alta Vila  (★★★★)
Museu Nacional Ferroviário  (nunca visitei)

Nunca fiquei num hotel ou alojamento local em Águeda, uma vez que tenho casa por lá, no entanto acho que estas são algumas opções interessantes:



Restaurantes

Águeda é uma cidade com ótimos restaurantes, mas alguns deles não ficam mesmo no centro:
Catorze 21  (★★★★, $$$)
Os Três Manos (★★★★★, $$)
A Aldeia (★★★★★, $$)
O Seabra (★★★★★, $$$)
43 Sushi Wine Bar (★★★★, $$$)
O Cantinho Serrano (★★★, $$)
Vidal dos Leitões (★★★★, $$$)


Pastelarias

Para tomar o pequeno-alomoço ou lanchar durante a tarde estas são as minhas pastelarias favoritas:
Diva (★★★★, $$)
Flor do Vouga (★★★★, $$)
Trigal (★★★★, $)


Para tomar um copo

Finalmente, caso queiram descontrair e tomar um copo ao final do dia estes são os meus bares favoritos:
Johnny 101 Café (★★★★★, $$)
Segundo Andar (★★★★, $$)

E vocês já conhecem Águeda?

You May Also Like

0 comentários