20 Dicas para Viagens Low Cost: Fora de Portugal
Olá travellers!!
Hoje venho falar-vos de um assunto que eu adoro e que acho que é super útil para quem é apaixonada por viajar como eu. A questão que importa quando falamos em fazer uma viagem é o preço, quanto custa?
Tudo vai depender do tipo de viagem que gostam de fazer, se gostam de fazer uma cidade de cada vez ou várias na mesma viagem, se gostam de dormir em hotel ou se não se importam de ficar num hostel ou então se querem fazer as refeições fora ou por "casa". O primeiro passo é decidirem a forma como a querem fazer para poderem pôr mãos à obra.
Neste post venho falar-vos da minha experiência e, como é óbvio, da minha opinião, ou seja, tendo em conta o estilo de viagem que gosto de fazer.
Antes de mais gostava de vos contar um pouco melhor o estilo de viagem que eu gosto de fazer. Claro que isto está relacionado com o facto das minhas viagens serem feitas com o meu namorado. Caso o fizesse com amigos dormiria, sem qualquer problema, em hostels e fazia a minha própria comida. No entanto, nós preferimos optar por um hotel, por ser uma opção com mais privacidade do que um hostel e mais prática na hora do check in do que alguns Airbnb's. Uma vez que escolhemos sempre hotéis fazemos sempre as refeições fora, até porque queremos conhecer a gastronomia tradicional do país que estamos a conhecer.
Dicas:
1. Planeiem a viagem com alguma antecedência, no mínimo 3/4 meses.
2. Estipulem um orçamento máximo para a viagem e escolham o número de dias tendo em conta esse mesmo orçamento.
3. Definam o orçamento sempre a contar que podem existir imprevistos, por isso, tentem levar sempre uma média de 150€ extra.
4. Façam duas cidades, que se complementem, na mesma viagem. Normalmente, compensa muito (ao nível de voos) e conseguem conhecer logo duas realidades diferentes de uma só vez.
5. Escolham apenas uma das duas cidades. O que mais compensa em termos de preço de voos é escolherem uma das cidades e depois escolherem a segunda tendo em conta o preço do voo de ligação. Tentem optar por cidades que ainda não conheçam, esse é o plano ideal.
6. Se puderem vejam os preços das datas antes de as escolherem, pois assim terão mais flexibilidade para optarem por uma solução mais em conta.
7. Utilizem o Google Flights para comparar preços. O formato do calendário é ótimo para fazerem comparações de preço entre diferentes dias e escolherem as datas mais baratas.
8. Optem por companhias low cost, como a Ryanair, Easyjet ou Norwegian. Apesar dos aeroportos destas companhias poderem não ser os principais, com o bilhete do autocarro continua a compensar muito esta opção.
9. Após selecionarem os voos comprem o bilhete na companhia aérea. É mais seguro.
10. Pesquisem, num primeiro momento, os hotéis no Booking, para terem uma ideia do que pretendem. Esta é a melhor plataforma para procurarem alojamento.
11. Façam pré-reserva com cancelamento gratuito com alguma antecedência e continuem na vossa pesquisa. Podem surgir promoções noutros hotéis e, assim, podem cancelar a primeira reserva.
12. Quando acharem que encontraram os hotéis ideais comparem noutros sites, como a Logitravel e/ou o site do próprio hotel, para perceberem a solução que mais compensa.
13. Optem pela tarifa com pequeno almoço. Fora de Portugal as pastelarias conseguem ser muito caras e, por vezes, difíceis de encontrar.
14. Comprem os bilhetes de autocarro/shuttle online e com antecedência, pois os preços sobem muito com o aproximar da data.
15. Tentem pesquisar as atrações que querem ver na internet e, se possível, comprem os bilhetes. Normalmente fica sempre mais barato.
16. No que toca às refeições tentem estipular um preço máximo para cada um delas, normalmente mais barato ao almoço e mais caro ao jantar, de forma a poderem usufruir da cidade que estão a conhecer. Tentem pesquisar sempre os valores médios por refeição, para terem uma ideia mais realista do orçamento a definir.
17. Utilizem a app The Fork ou Open Table para estarem a par de promoções e poderem reservar e pesquisem no TripAdvisor os melhores restaurantes. Nas duas aplicações tentem procurar o preço dos pratos para não se surpreenderam na hora do pagamento.
18. Optem pelos supermercados para os lanches. Têm sempre várias opções e fica muito mais barato.
19. Se o país para o qual viajarem não tiver a mesma moeda, utilizem o cartão Revolut Standart para não pagarem taxas de câmbio.
20. Utilizem transportes públicos, como metro, autocarro ou comboio, já que são opções mais baratas do que Uber ou táxi. Consultem as tarifas diárias e combinadas, porque podem compensar face ao preço por viagem.
Espero que tenham gostado das dicas. Contem-me nos comentários qual o método que usam quando fazem viagens!
0 comentários