O Canhão da Nazaré

by - 29 agosto

Olá travellers! 

Já ouviram falaram na expressão "Canhão da Nazaré"? Sabem qual a sua origem? 


O canhão da Nazaré é um buraco gigante no fundo do mar (227 km de extensão e 5000 m de profundidade) responsável pelas ondas gigantes da região. As ondas, já surfadas por McNamara, são o ex-libris da Nazaré e um dos principais chamarizes para os milhares de turistas. 


Para além da famosa Praia do Norte (aquela onde decorre o campeonato de surf), a Nazaré apresenta uma beleza natural e uma enorme tradição no que toca às artes ligadas à pesca. Região conhecida pela praia e pelos belíssimos pratos de peixe ainda tem um miradouro incrível junto ao Santuário da Nossa Senhora da Nazaré (★★★★★). Para chegar a este miradouro é possível utilizar o famoso Ascensor da Nazaré (2,90€ ida e volta) que o liga com o centro da vila. 




Toda esta zona é de uma beleza incrível, pelo que merece a vossa visita, talvez até numa escapadinha romântica a dois. 

Como o tempo não estava muito amigável no dia da visita não ficamos para jantar, mas prometo voltar para vos mostrar os melhores petiscos da vila.

E vocês, já passearam pela Nazaré?

You May Also Like

3 comentários

  1. Adorei as fotos querida. Eu já fui à Nazaré, fui no inicio deste ano, dois noites com o meu namorado, ficamos num parque de campismo a fazer Glamping e visitamos toda a Nazaré, adorei, é realmente um sitio lindo
    Beijinhos
    https://ablondiehere.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que Glamping e Nazaré é uma combinação perfeita!!

      Um beijinho ❤︎

      Eliminar
  2. Vale muito a pena, mas talvez em época baixa tenha menos confusão!

    Um beijinho ❤︎

    ResponderEliminar