Nacional (Coimbra): Ilustre Cozinha Tradicional

by - 31 agosto

Olá travellers! 

Sabiam que o Restaurante Nacional, clássico e sempre atual, é um dos mais típicos da cidade de Coimbra? 


Instalado num edifício antigo da zona histórica de Coimbra, o Nacional (★★★★,$$$) é uma referência da gastronomia regional, com propostas diversificadas e pratos bem servidos e saborosos. 

Tem três salas, uma no rés do chão para grupos e duas em cima com serviço à carta, cada uma com decoração personalizada, idêntico conforto e luminosidade. 

A ementa reparte-se por 7 pratos de peixe (cozidos e grelhados), 6 pratos de marisco, 13 especialidades (sobretudo arrozes, açordas e cataplanas de peixe e marisco) e 12 pratos de carne (cabrito e bifes). Os pratos mais ilustres do restaurante são bacalhau à lagareiro, arroz de pato, filetes de tamboril com arroz de berbigão, bife à nacional, arroz de tamboril e gambas, açorda de camarão, arroz de polvo, cozido à portuguesa, e cabrito no forno.


De todos os pratos que eu já experimentei aconselho o cabrito no forno e o bife à nacional. De notar que as doses são generosas, pelo que dão quase sempre para duas pessoas... Na dúvida perguntem que os funcionários são super prestáveis a fornecer esse tipo de informações.

Uma refeição com entradas, prato principal, bebidas e sobremesa fica uma média de 20/25€ por pessoa, um preço justo para a qualidade dos pratos regionais que o Nacional oferece.

E vocês, já conheciam este restaurante?

You May Also Like

0 comentários