Património de Évora: Monumentos, Restaurantes e Hotel

by - 18 agosto

Olá travellers! 

Uma vez que o conceito do blog mudou um pouco, passando a estar focado em viagens, decidi trazer-vos algumas viagens que fiz em 2019, já que ainda são atuais e, por isso, podem inspirar-se nelas. 

Em setembro decidi tirar uma fim de semana prolongado, em estilo escapadinha a dois, em Évora. Estas mini-férias permitiram-nos descobrir um novo hotel, conhecer os monumentos da cidade e provar os melhores sabores da gastronomia alentejana. 

Fato de Banho - Calzedonia

Relativamente ao alojamento optamos por um hotel com um conceito ligeiramente diferente, o Tivoli Évora Ecoresort. Este hotel tem um preço médio por noite de 120€ com pequeno-almoço incluído (setembro) e apresenta-se de uma forma muito mais sustentável do que a maioria dos hotéis. A decoração dos espaços é linda, as casinhas brancas dão um ar de serenidade e a piscina em estilo rooftop é incrível. Para complementar toda a experiência o pequeno-almoço é composto por produtos caseiros, o restaurante é muito bom e ainda temos a companhia no terreno de alguns burros.

Fato de Banho - Zaful


Vestido - Women Secret
Mala - De Coração e Mãos


Sendo Évora uma cidade cheia de história, o passeio pelos monumentos e marcos mais emblemáticos não pode faltar:
Templo Romano (★★★★): paragem obrigatória... o monumento mais marcante da cidade e um dos que é possível visitar sem qualquer custo.
Capela dos Ossos (★★★★★): esta é uma das visitas mais conhecidas e que, por norma, todos os turistas querem conhecer... o preço de entrada é bastante acessível ficando por 3€ para jovens até aos 25 anos.
Praça do Giraldo (★★★): esta é a praça central do comércio tradicional de Évora... lá poderão encontrar cafés, restaurantes, lojas de souvenirs, entre outras lojinhas.

Vestido - Zara
Brincos - Parfois


Fato de Banho - Oysho

Vestido - Zaful

Vestido - Zara


E claro que não nos esquecemos de conhecer os melhores restaurantes da cidade, alguns deles com os pratos mais típicos da região. Uma dica levem sempre dinheiro porque a maioria dos restaurantes não aceita multibanco. 

Aqui está o meu top:
Taberna Típica Quarta-Feira (★★★★★, $$$): este é o meu restaurante favorito da cidade... não escolhemos o que comemos, apenas o que bebemos... as entradas e sobremesas variam de dia para dia, contudo o prato principal é cachaço de porco no forno com batata frita, esparregado e abóbora assada. 
O Templo (★★★★, $$): restaurante muito intimista e acolhedor... variedade de pratos regionais e relação qualidade-preço ótima... o atendimento é muito bom, o Sr. Vasco é muito simpático.
TascaTosca & Wine Restaurant (★★★★, $$): se gostam de tapas e petiscos esta é a opção ideal... apesar de não ser conhecido pelas opções tradicionais, os pratos são muito bons.
Restaurante Cardo (★★★★, $$$$): restaurante do hotel Tivoli Évora Ecoresort... carta limitada com pratos de autoria, com sabores deliciosos da região.
Olive (★★★, $$$): restaurante de comida italiana... localização incrível no Convento do Espinheiro com decoração muito bonita... comida boa.





Esta foi a minha visita à capital do distrito de Évora, como foi a vossa?

You May Also Like

1 comentários

  1. ...e a capacidade de resistir a te levar para a cama

    ResponderEliminar