Que curso superior devo escolher?

by - 18 setembro

Olá travellers! 

Quem nunca passou pelo processo de escolha do curso superior e da universidade? Pois é toda a gente que está ou já esteve no ensino superior passou por esta fase bastante complicada para 
algumas pessoas. E por este mesmo motivo aqui vai a minha experiência/opinião para ajudar quem está com algumas dúvidas. 




 Eu acabei com uma média de secundário de 15,7, o que me permitiu escolher mais ou menos aquilo que eu tinha em mente. A minha experiência foi complicada porque desde sempre pensei que escolheria o curso Ciências Farmacêuticas, no entanto, escolhi um curso bastante diferente que engloba duas áreas que eu gosto a comunicação e a economia, pois é, e a escolha foi Comunicação Organizacional. A escolha da cidade não foi nada difícil, já que, sempre tive a ideia de estudar em Coimbra e é isso que vai acontecer, porque os resultados sairam e eu consegui entrar na minha 1ª opção Comunicação Organizacional na Escola Superior de Educação de Coimbra. Na minha opinião, acho que vocês devem escolher um curso que vocês gostem e que sejam bons e não que pensem que tenha muita saída, porque uma coisa é certa, a probabilidade de arranjar emprego numa profissão que gostamos de fazer é muito maior do que a de outra que não gostemos tanto. Mesmo que mudem de ideias em relação ao curso não tenham medo de o dizer porque é o vosso futuro que está em jogo e se vocês acham que devem mudar mudem sem terem medo daquilo que os vossos pais tenham a dizer, e o mais importante de tudo é dar a entender aos vossos pais que vocês é que vão estudar e têm o direito de escolherem, porque o pior erro que vocês podem fazer é mesmo irem para um curso que os vossos pais querem e que vocês odeiem. Se for possível conciliar e ter em atenção a opinião dos vossos pais façam-no, foi isso que eu fiz, sabia mais ou menos a área na qual queria trabalhar (comunicação) e com isto fui ter com os meus pais e perguntei-lhes qual curso dentro da área que eu queria eles pensavam ser o melhor, e pronto foi assim que aconteceu eu com a ajuda dos meus pais escolhi o curso que já vos disse.

Qual foi a vossa experiência com esta escolha de curso e universidade?

You May Also Like

0 comentários